Margarida Fernandes

O meu Blog

Energia kármica e como limpar karma

By : on : Setembro 30, 2011 comments : (0)
Existe a energia viva, a energia kármica e o padrão de comportamento.
A energia viva é a energia do ser. A energia que vive actualmente na pessoa. Aquela que se relaciona com a encarnação actual.
Essa energia é construída e mantida através da outra energia.
A energia kármica.
A energia kármica é a densidade emocional que trazemos de outras vidas. Essa energia formata, numa primeira fase da vida, a personalidade do ser. É o que chamamos «Sobreposição de Encarnações».
O ser que nasce, antes de tomar consciência da sua jornada actual, irá sentir a energia kármica, as sobreposições, de forma mais profunda e com mais acuidade.
Essa energia kármica, essa densidade emocional de outras vidas, irá condicionar o comportamento. O ser passará, nesta vida, a ter um comportamento semelhante ao de outras vidas. Irá escolher o mesmo padrão repetitivo de comportamento. Não terá ainda consciência para mudar.
Resumindo:
Na primeira fase da vida, a energia kármica e a sobreposição de encarnações condicionarão o padrão de comportamento. O comportamento, através da lei da matéria, irá condicionar a energia actual. Se uma pessoa no seu comportamento emanar violência, irá atrair violência e, consequentemente, a sua energia será violenta. Mas, se a sua energia kármica for violenta, mesmo não emanando energia violenta, poderá atrair violência.
– Quer dizer que quando uma pessoa atrai violência sem nunca ter emanado violência…
Significa que tem energia kármica violenta, isto é, noutras vidas carregou um padrão violento de comportamento.
Nesta vida não emana, mas como a energia kármica está lá, ainda o fará atrair violência.
– E como é que se muda isso?
Limpando a energia kármica ou então gastando-a.
– Gastando-a?
Limpar a energia kármica é retirar as sobreposições de encarnações, as vidas passadas que ainda permanecem na pessoa sob a forma de densidade.
É, simplesmente, retirar essa energia, através de uma limpeza.
Gastar a energia kármica é precisamente quebrar o padrão repetitivo de comportamento e, neste caso, independentemente do que atrair, continuar a manter uma atitude pacífica, sem violência.
– Mas para isso é necessária uma mudança de mentalidade.
É preciso mudar o sistema de crenças. Mudar as coisas nas quais as pessoas acreditam.
No caso que te estava a contar, aquela pessoa acredita na violência. Acredita que só com violência se conseguem as coisas.
No dia em que ela tomar consciência, compreender que não só a violência não é boa, como ela própria veio à terra gastar essa energia kármica de violência, nessa altura, ela irá começar a comportar-se de uma forma pacificadora.
Nesse dia, essa pessoa começa a sua busca pelas encarnações à procura dessa origem violenta para poder combatê-la até à morte. E combater os nossos fantasmas é mais fácil quando nos permitimos conhecê-los e aceitá-los.
Enquanto não conhecerem a vossa energia kármica, as vossas sobreposições de encarnações, enquanto não identificarem onde é que foram excessivos noutras vidas, não irão aprender onde contrabalançar esse excesso, onde trabalhar, especificamente, para que a partir desse trabalho o ser possa limpar o peito e começar a atrair a abundância em todos os outros sectores da sua vida.
A abundância é um presente do céu para quem aceita trabalhar as suas restrições.
JESUS
  
A Alma Iluminada, de Alexandra Solnado

Margarida Fernandes

Taróloga

Sou Taróloga há cerca de 20 anos e tenho a Missão de ajudar a encontrar e orientar o caminho de quem me procura, através do Tarot e da Cartomância.

Ver todos os artigos

Deixar uma resposta

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?