Capricórnio

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
19/12/2018
Conselho do Dia:

Evite “sonhar alto demais”.

Amor:

Andará desiludido e triste com a vida. Nem tudo o que falam é real.

Trabalho:

Terá propostas mirabolantes. Não acredite em tudo o que lhe propuserem.

Dinheiro:

Sujeito a enganos.

Saúde:

Noites mal dormidas.

17/12/2018 a 23/12/2018
Carta Dominante:

A Roda da Fortuna: acaso, objectivo.

Amor:

Estará mais reservado, esta semana. No entanto, não crie instabilidade, pois poderá despoletar desentendimentos. Controle situações.

Profissional:

Poderá colocar em prática os seus projectos. Está numa fase favorável. Financeiramente terá melhorias mas pouco estáveis.

Saúde:

Falta de força anímica.

Dezembro
Carta Dominante:

O Carro: viagens, projectos.

Amor:

Grande compatibilidade! Este mês o amor tem pernas para andar. Deve tomar atitudes determinadas, e de modo algum mostre fraqueza ou dúvida. Cumpra com o que diz. Mostre atitudes convictas e leve-as até ao fim. A meio do mês, irá sentir um nervosismo extremo, o que o levará a querer tomar decisões de uma forma irresponsável. No final irá impor as suas regras e até conseguirá levá-las a cabo.

Profissional:

Concentre-se no seu trabalho e organize todas as suas tarefas diárias. Fase económica favorável, onde poderá ver resolvidos problemas financeiros.

Saúde:

Acautele-se com esgotamentos.

Conselho:

Controle o seu estado de ansiedade e nervosismo. Deve lutar pelos seus objectivos mas de forma harmoniosa. O seu comportamento poderá ser desfavorável para a sua estabilidade sentimental.

Compatibilidade de Signos

Capricórnio + Carneiro/Áries

Parecidos, mas diferentes.

Carneiro/Áries é Fogo e Capricórnio é Terra, uma combinação algo complicada para dar certo. São dois signos com muita energia para iniciar projetos e pouca paciência para ouvir o outro dizendo o que deve ser feito. A independência e a espontaneidade Carneiro/Ariana batem de frente com a necessidade de propósito e o aspecto prático Capricorniano. E não adianta tentar controlar ninguém, porque isso não vai acontecer. Bater cabeça muito menos, Carneiro/Áries vai se embolar com Capricórnio e os dois vão ficar aí, sem sair do lugar...

Para essa relação dar certo, é preciso buscar o respeito mútuo. É isso que vai permitir a cooperação, que deve resultar em mais estabilidade e pode ajudar a construir uma união estável. Equilibrem a vontade de inspirar com a de construir e a felicidade pode bater à porta.

Não é fácil, mas é possível. E aí, é só abrir e deixar que ela entre.

Capricórnio + Touro

Compreensão fácil e recíproca

Taurinos e capricornianos são do elemento Terra, o que faz deles signos confortáveis com o mundo material. É verdade que Touro está mais preocupado com o conforto em si, enquanto Capricórnio foca no poder necessário para alcançá-lo. Mas o importante é que esse gosto pelo material pode ser um ótimo ponto de partida para a compatibilidade, pois taurinos gostam de receber coisas e capricornianos adoram dar mimos.

Alguns cuidados são importantes: taurinos não vão gostar se capricornianos criarem uma barreira entre os dois – o que pode acontecer por terem sentido que ultrapassaram seus limites. Também não devem ficar muito felizes com o sentimento de posse que vem do outro lado. Assim como capricornianos não vão gostar de perceber que não conseguem dar ordens (porque Touro não deixa!), nem podem ter sua inércia estimulada. Isso só pode fazer mal.

Entendimento, estabilidade... Colocando objetivos comuns e tirando o egoísmo da relação, esse casal vai longe!

Capricórnio + Gémeos

Mais um casal complicado

Um adulto infantil tentando se relacionar com um adulto exageradamente maduro. Isso resume bem a relação entre estes dois signos. Não que eles não se entendam, na verdade até tendem a aprender com o outro. O que, aliás, ajuda a criar uma atração natural e mútua. Mas este é um caso em que os opostos não se atraem com facilidade.

Capricórnio é um signo extremamente possessivo, algo muito além da simples paixão pelo outro. Além disso, tem um certo prazer em fazer as coisas do jeito mais difícil, bem como a necessidade de se sentir útil. Por outro lado, Gêmeos ama liberdade – quase tanto quanto atalhos, ou “maneiras diferentes de fazer as coisas”. Como os dois têm problemas para admitir quando erram mas conseguem culpar o outro sem nenhuma dificuldade, a falta de diálogo pode acabar com a relação.

O melhor é encarar esse relacionamento como um desafio. Porque, sinceramente? Ele é.

Capricórnio + Caranguejo/Câncer

Um bom casal

Câncer é como a matrona que deseja, a qualquer custo, oferecer estabilidade emocional. Capricórnio é aquele pai que se preocupa com que não falte nada em casa. Apesar de independentes, são capazes de construir laços fortes com outras pessoas. E não se importam em formar pares estáveis para conseguir o que desejam. Assim fica mais fácil de entender porque, mesmo sendo dois signos agressivos, esses demonstram boa compatibilidade.

Ok, mas capricornianos se isolam quando se machucam ou se sentem controlados, e é preciso muita coragem de Câncer para se posicionar de maneira firme e mudar a situação. Por outro lado, cancerianos são possessivos e por vezes manipuladores, e Capricórnio também deve saber se posicionar. Além de aprender a dividir, o que ajuda Câncer a se sentir útil. Mas isso não custa nada, não é mesmo?

Sabendo aproveitar as oportunidades e passar por cima das discussões, esse é um casal que pode mesmo ser feliz.

Capricórnio + Leão

Nada de mais. Nem de menos.

Leoninos são crianças aprendendo a ser adultos. Capricornianos são adultos aprendendo a ser crianças. Isso ajuda a relação a funcionar, mas não sem algum esforço. Afinal, os otimistas leoninos põem sua autoestima na mão dos outros. Pragmáticos, a confiança dos capricornianos vem deles mesmos. Os primeiros esperam as coisas acontecerem e aplausos. Os segundos fazem tudo, não esperam nada – incluindo aplausos.

Mas basta que ambos entendam que a vida pode ser mais do que estão acostumados a fazer dela para que as coisas aconteçam para eles. Outro ponto importante da relação é manter o equilíbrio. Capricórnio precisa se sentir útil, e Leão adora receber atenção; leoninos podem ensinar a levar uma vida mais leve, e capricornianos a ser mais responsável. Isso tudo deverá dar um pouco de trabalho, é verdade. Mas é provável que valha o suor.

E quem seria louco de dizer que o amor não vale a pena?

Capricórnio + Virgem

Que casal mais feliz!

Virgem e Capricórnio, dois signos do elemento Terra. Logo, dois tipos de pessoas ligadas ao mundo terreno, material. Também são duas espécies solitárias, em maior ou menor escala (a menor sendo Capricórnio e a maior, Virgem). Porém, lidando bem com algumas peculiaridades, a química tende a funcionar perfeitamente.

Capricornianos gostam de fazer as coisas da maneira deles – normalmente a mais difícil. Ainda que virginianos estejam com os fatos a seu favor, devem evitar usá-los. Principalmente em público, corrigindo o outro. Virgem, por seu lado, tem a conhecida habilidade de reclamar (irritantemente, às vezes) para chamar atenção e pedir ajuda. Por mais chato que possa ser, Capricórnio precisa relevar se não quiser desgastar a relação.

Falando assim, parece mais complicado do que realmente é o relacionamento Virgem-Capricórnio. Mas não tem segredo, o negócio é assumir as próprias responsabilidades, relaxar no que diz respeito ao outro e ser feliz!

Capricórnio + Balança/Libra

Bem-me-quer... Malmequer?

Libra e Capricórnio são signos muito agressivos. Não que partam para a briga; simplesmente partem. Sendo apressados, não conseguem esperar o que desejam. Inclusive no amor. Librianos querem construir uma relação. Capricornianos querem construir, não importa o quê. A primeira impressão não tende a ser das melhores: Libra olhando atravessado o estilo e os costumes com os quais se depara, e Capricórnio encrencando com a superficialidade que vê. Mas, calma. Existe salvação.

Librianos se encantam com a segurança capricorniana, e este ama a energia que emana do outro lado. Mas é preciso dar espaço. Libra quer flertar? Pois, que flerte! Saber que pode “ciscar” fará com que volte para casa tranquilo – e, muito provavelmente, nem irá além disso. E Capricórnio quer guiar os assuntos do jeito dele? Ok, mesmo que seja da forma mais difícil. Ele precisa sentir que as coisas estão sendo construídas e têm futuro.

Sem poses, máscaras ou complicações, o amor pode aflorar e crescer forte.

Capricórnio + Escorpião

Das profundezas, um amor profundo.

Eles são signos sobreviventes: um foi obrigado a amadurecer cedo, enquanto o outro se sentiu na necessidade de crescer pelo que sentia ao seu redor ou consigo mesmo. Fato é que Capricórnio e Escorpião são os adultos do Zodíaco. E como toda relação adulta, esta tende a funcionar. Pode ser pela paixão irradiada por Escorpião, ou pela segurança que Capricórnio passa. Pode ser até mesmo pela cautela que ambos têm na relação, devido à negatividade exagerada de Escorpião e pelo hábito capricorniano de esperar o pior para evitar decepções.

Por Capricórnio ser um signo relativamente tranquilo, tirá-lo do sério pode ser assustador – e é sempre bom evitar. Além disso, ele pode acabar tomando o controle do relacionamento. O que não costuma agradar em nada Escorpião, que fará o possível para ao menos dividi-lo. Quem quer que resolva usar seu poder de persuasão, que o faça de uma forma gentil. É melhor para os dois.

Passar por cima do ciúme (e de todos os testes que surgirão) é o maior desafio para este casal. Porém, superado tudo isso, o relacionamento provavelmente estará mais forte do que nunca.

Capricórnio + Sagitário

Nota cinco e olhe lá

Se os opostos se atraem, esse é um teste e tanto. Sagitarianos são brincalhões, imaturos, difíceis de se prender, cheios de historinhas e com tendência a excessos. Capricornianos são maduros, sérios, fechados e trabalhadores. Claro que o jeito leve de Sagitário pode atrair, e certamente ajudar, Capricórnio. Mas as desavenças tendem a gritar no ouvido dos dois.

Para capricornianos, ações valem mais que palavras. Inclusive, possíveis forcinhas a Sagitário estão, de certa forma, condicionadas à percepção de que o que fazem é valorizado. Sagitarianos podem mostrar como ser produtivo e se divertir ao mesmo tempo, mas a tendência ao exagero pode atrapalhar o aprendizado. Se Capricórnio não pressionar demais e conseguir, ou ao menos tentar, entender as frustrações do outro, essa história deve ficar mais fácil.

Vale o esforço para o casal se manter unido? Certamente. Mas será preciso que ambos estejam dispostos a encarar os desafios e aceitar que as diferenças entre eles pode ensinar mais do que separar.

Capricórnio + Capricórnio

Boa compatibilidade

Capricórnio é um signo moldado nas adversidades e criado para sobreviver. Capricórnio com Capricórnio é uma relação moldada na confiança e criada para ser valorizada e respeitada. Parece bom, e é. Mas há um porém. Em um casal formado por duas pessoas que gostam de mandar, quem manda realmente? Capricorniano é um signo possessivo. O que pode levar à competição exagerada. O que pode levar à falta de comunicação e à grosseria. O que pode levar... ao fim, aonde mais?

Mas isso não deve assustar ninguém. Esse relacionamento é de aprendizado – de cooperação, leveza, confiança. Também para descobrir como expressar suas emoções, e a confiar que são amados, sim, independentemente de tudo. Capricórnio é de ação. Quem sabe outro Capricórnio não tem o poder de levá-lo a um ponto em que possa apreciar seus esforços?

Resistência é uma constante na vida de Capricórnio. Mas não é tudo. Com cabeça no lugar, o casal poderá ver o que é preciso para fazer valer a boa compatibilidade que tem.

Capricórnio + Aquário

Compatíveis – quando abertos

É natural que uma pessoa se sinta atraída por características que não tem. É exatamente isso o que acontece com capricornianos e aquarianos. A rebeldia de Aquário chama a atenção e ajuda a quebrar a rotina de Capricórnio. Que, por sua vez, atrai o aquariano com seu talento em lidar com o mundo material. Mas esses e outros pontos positivos só serão capazes de fazer a diferença se ambos mantiverem a mente receptiva às possibilidades que se abrem. Gostando ou não, a tarefa é complicada...

Aquariano é adepto do mundo em movimento; rotina é uma palavra que não está no seu dicionário. Para ficar com ele, é melhor sair da frente e deixar que ele peça ajuda. Se é que vai pedir. Capricorniano não aceita traição ou humilhação: cruzar a linha que ele tolera é armar uma bomba-relógio! Com respeito, ele fará o que for pedido. Com jeitinho, é claro.

Em harmonia, a relação pode ser incrível. Desequilibrada, provavelmente não haverá relação. Cabe a Capricórnio e Aquário decidirem o que querem.

Capricórnio + Peixes

Uma grata surpresa

Eles parecem vir de mundos diferentes: Capricórnio precisa ter algum sentido em sua vida, um objetivo. Peixes tem dificuldade em determinar objetivos, muito pela forma como se adapta às pessoas ao seu redor. Mas, reparando mais atentamente, é possível perceber alguns pontos em comum. E que podem ser fundamentais para que essa união dê certo.

Capricornianos odeiam quando as pessoas se fazem de vítima e, se Peixes for capaz de segurar a onda e se manter forte (como pode, caso se esforce um pouco), será recompensado. Atento, Capricórnio poderá perceber facilmente o vício de Peixes (em álcool, música, ou qualquer outro “remédio”). Ele está relacionado ao estresse, e o lado “psicólogo” de Capricórnio é capaz de ajudá-lo a superar o problema.

Como sempre, entendimento. De novidade, a espiritualidade de Peixes. E, por incrível que possa parecer, a personalidade de cada um exposta claramente para o outro. E assim Capricórnio e Peixes podem, por que não?, viver felizes para sempre.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?