Escorpião

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
17/12/2018
Conselho do Dia:

Partilhe. Entregue-se!

Amor:

O dia não será exactamente propício para namorar, mas sim para conviver, para dar apoio, para estar junto de quem o faz sentir-se bem.

Trabalho:

Poderá fazer trabalhos em grupo. Disponibilize as suas ideias e ajude.

Dinheiro:

Faça doações.

Saúde:

Sujeito a estados gripais.

17/12/2018 a 23/12/2018
Carta Dominante:

A Estrela: perfeição, orientação.

Amor:

Terá uma semana de fortes emoções e paixões. Aproveite todos os momentos a dois. Seja mais atrevido e invista. Não se arrependerá.

Profissional:

Está sujeito a enganos. Não avance sem saber muito bem para o que vai. Financeiramente faça doações.

Saúde:

Controle o seu peso.

Dezembro
Carta Dominante:

A Papisa: intuição, segredos.

Amor:

Dezembro será um mês de extremo desequilibro para este nativo, em especial neste campo. Vai tentar chegar aos seus objectivos sentimentais, tocando no coração do outro, podendo mesmo mentir, iludir. Está com o seu lado Escorpião mais vincado no inicio do mês. Conseguirá, como a maioria das vezes, adquirir o que pretende e verá o seu amor a desenvolver-se, mas sempre sob o seu comando.

Profissional:

Os seus superiores estão atentos ao seu trabalho, pelo que nada deve falhar. Concentre-se! No sector económico, invista na sua imagem.

Saúde:

Está sujeito a oscilação de peso. Previna-se!

Conselho:

Escorpião, entenda que uma relação é feita a dois. Pense comigo: será favorável e saudável que seja apenas um a tomar rédeas de um relacionamento?; Deixe o outro respirar e não queira que tudo seja à sua maneira. Os outros têm sentimentos e mais cedo ou mais poderá ver as consequências das suas atitudes. Ser escorpião não é fácil, em especial quando o seu ferrãozinho está prestes a actuar!

Compatibilidade de Signos

Escorpião + Carneiro/Áries

Compatíveis? Muito!

Carneiro/Arianos adoram desafios, e entram em qualquer um. Na verdade, arianos adoram qualquer tipo de batalha; eles querem ação. Já quem é de Escorpião precisa ter algum tipo de relação com o motivo da luta na qual podem entrar. Essa é uma diferença clara entre os dois signos, o que não afasta o casal. Muito pelo contrário: um reconhece a força e a coragem do outro, e valoriza isso.

Como costuma existir respeito mútuo pelas necessidades de cada um, o relacionamento tende a dar certo no longo prazo. Ainda que com alguns percalços no caminho, o que é normal. As diferenças devem estar sempre bem claras, para evitar aborrecimentos desnecessários. Com maturidade, pode ser formada uma grande dupla, seja como amigos, amantes, o que for. Ainda mais por conta da honestidade ariana, que atrai o outro lado por mostrar uma transparência que parece cada vez mais difícil hoje em dia.

Fica a dica, viu?

Escorpião + Touro

Árvore que enverga não quebra

Touro é simples e ligado ao mundo material. Escorpião é complexo e desconfiado. Opostos? Só no zodíaco, porque aqui no planeta eles combinam bastante! Pelo primeiro ser Terra e o segundo, Água, a compreensão entre eles flui como o curso de um rio em um leito bem desenhado. Um é sexual, outro sensual. Um é teimoso, outro obsessivo. Passando pelos testes de confiança que certamente acontecerão, o sentimento que nutrem um pelo outro tende a se fortalecer cada vez mais.

Claro que problemas podem acontecer no caminho. Escorpião pode sufocar às vezes, ou dizer palavras duras (sempre seguidas de remorso). Touro guarda raiva por longos períodos, e tem um tempo de reação que pode ser visto como exageradamente longo. Coisas da vida. Quem não tem defeitos?

Havendo concessões de ambas as partes, é provável que o casal seja para sempre um só.

Escorpião + Gémeos

Um casal (quase) nota 10

Suas energias são bem diferentes. Seus estilos, idem. Mas é aquela história: os opostos se atraem. Muitos casais formados por Gêmeos e Escorpião se prendem a isso e, para boa parte deles, dá certo. Isso porque o lado mais sério do geminiano tende a combinar perfeitamente com o jeito mais profundo de Escorpião, ao mesmo tempo em que este se sente bem com o lado alegre da outra metade de Gêmeos. Inclusive por ajudar a encarar (e superar) qualquer medo que sinta.

É verdade que Escorpião precisa aprender a confiar nos outros, mas Gêmeos também precisa entender que a irritação do outro é “apenas” porque está machucado de verdade. Conversar cai bem. Ainda mais quando um gosta tanto de falar e, o outro, de ouvir. Mas sem confronto direto, primeiro porque não costuma ser boa ideia e, segundo, porque geminiano não gosta disso.

Se Gêmeos for tão maleável e Escorpião tão original quanto podem, o entendimento que surgirá tende a ser eterno.

Escorpião + Caranguejo/Câncer

A um passo da perfeição

O entendimento natural do humor do outro é a primeira – e básica – prova de como as coisas devem fluir para o casal Câncer-Escorpião. É como se o canceriano pudesse ler a mente de escorpião e oferecer segurança sem que ele nem precise pedir, enquanto este oferece uma bem-vinda proteção ao primeiro. Claro, a desconfiança de Escorpião pode aparecer a qualquer momento, mas o canceriano não deve tomar como pessoal. Na verdade, o melhor é ignorar.

Essa história de Câncer dar voltas para falar o que quer também não é legal, mas é a forma que encontrou de proteger sua cara-metade. Discutir esse jeito, ainda mais em períodos vulneráveis, não ajuda em nada. Esse é o típico caso em que silêncio é ouro.

Comprometimento, nessa relação, é mais que uma palavra; é um comportamento diário que, junto às outras qualidades, tem tudo para fazer desse um relacionamento inesquecível. E eterno.

Escorpião + Leão

Uma relação que pode funcionar

Leão é Fogo, Escorpião é Água. Então, como é que essa relação pode funcionar? Primeiro, admitindo que haverá dificuldades ao longo do percurso; Leão gosta da admiração pública e confia em todo mundo, enquanto Escorpião prefere privacidade e não confia em ninguém. Segundo, dando o devido valor à forte atração entre eles. Leoninos admiram a força de Escorpião, e estes adoram o brilho de Leão.

Uma pessoa de Escorpião busca o âmago de cada ser. Inclusive do ser amado. E para apagar a insegurança que leva dentro de si, conta com a ajuda da sua metade leonina. Já Leão é menos introspectivo, às vezes por medo mesmo. Além disso, dois pontos valem para os dois. Ciúme deve ser encarado de frente e confiança tem que ser construída em conjunto.

O que tudo isso quer dizer é simples. Basta se entenderem e se conectarem para a lealdade existente manter o casal unido e forte.

Escorpião + Virgem

São os detalhes que fazem a diferença

Virgem e Escorpião são dois signos profundos. Virginianos não têm medo de entrar numa relação para arrumar a casa custe o que custar, e pessoas de Escorpião gostam de dissecar qualquer situação que encontrem para ver se existe algum perigo escondido. Por isso a união dos dois é como um encontro kármico, em que até mesmo a conhecida desconfiança de Escorpião tende a durar pouco e Virgem provavelmente entenderá e saberá exatamente como ajudar o outro.

Algumas possíveis complicações chamam atenção, é verdade. A necessidade virginiana de estar só nem sempre é compreendida, assim como a maneira de agir como se estivesse sempre certo (e irrita ainda que esteja). O ceticismo de Escorpião também costuma ser malvisto, e com certa razão. Mas a atenção aos detalhes e o senso de humor sempre presente podem falar mais alto. E, acontecendo isso, a chance dos dois ficarem juntos é maior.

Juntos e bem felizes.

Escorpião + Balança/Libra

Como fazer dar certo? Boa pergunta.

Libra busca ver sempre o lado bom dos outros. Escorpião, o lado ruim. Ou seja, este tem tudo para manter sempre um pé atrás com o libriano e seu comportamento – independentemente de como ele se comporte. E isso deve fazer Libra se irritar bastante, nem tanto pela desconfiança, mas por achar que uma simples mudança de foco faria Escorpião mudar sua percepção.

É verdade que Libra tem uma veia má, o que de certa forma até atrai Escorpião (pois é nessas horas que o libriano costuma mostrar como pensa de verdade, ainda que não verbalize isso). É verdade também que, entendendo que a raiva de Escorpião é apenas sinal de que está machucado por dentro, Libra pode contribuir para a evolução do relacionamento. Mas, por não terem uma base forte, o casal vai precisar de muito mais que isso para dar certo.

Vai precisar mudar o que acreditam, para ser mais exato. A pergunta é: será que os dois estão dispostos a isso?

Escorpião + Escorpião

Obsessão em dobro

Normalmente, pessoas do mesmo signo se entendem bem rápido quando se encontram. Com Escorpião, um ser intuitivo por natureza, isso fica ainda mais fácil. Num instante se reconhecem, daí vai para uma atração mútua... E surge a fixação! Necessária para Escorpião, diga-se de passagem. Mais um ponto interessante do casal é que nenhum dos dois tem medo do lado negro do outro.

Pessoas deste signo precisam manter algum mistério. Mas o lado desconhecido não deve potencializar a desconfiança. Quando as suspeitas aumentam a insegurança de Escorpião podem transformá-lo, por exemplo, em bisbilhoteiro. Em vez de ficar tentando adivinhar o que se passa na cabeça do outro, por que não perguntar?

A palavra que melhor define a união entre duas pessoas de Escorpião é evolução. Que está íntima e diretamente ligada aos seus desejos individuais. Ou seja, ficar junto depende apenas deles e da vontade que têm de crescer.

Escorpião + Sagitário

Uma relação de aprendizado

Escorpião olha para dentro, analisa e se lembra do que pensa e diz. Sagitário olha para o horizonte, perde-se em pensamentos e esquece o que fala. Escorpião odeia se sentir exposto e adora falar a verdade, enquanto Sagitário pode falar da vida do outro sem problema e não é o maior fã de críticas. Complicado, né? Não necessariamente. Escorpião e Sagitário têm muito a aprender um com o outro.

A mística inicial da relação pode excitar o sagitariano e atiçar a obsessão de Escorpião. É verdade que o otimismo de Sagitário está na superfície de uma alma machucada, e que a melancolia resultante dessa mistura pode ser demais para Escorpião; mas é preciso entender que isso é parte do seu processo de crescimento. Pelo lado de Escorpião, toda lealdade será recompensada – e toda falha, criticada. Autocontrole é a senha.

Para o romance ir adiante, Escorpião e Sagitário devem fazer por onde. E não é impossível. Basta que um queira aprender com o outro.

Escorpião + Capricórnio

Das profundezas, um amor profundo.

Eles são signos sobreviventes: um foi obrigado a amadurecer cedo, enquanto o outro se sentiu na necessidade de crescer pelo que sentia ao seu redor ou consigo mesmo. Fato é que Capricórnio e Escorpião são os adultos do Zodíaco. E como toda relação adulta, esta tende a funcionar. Pode ser pela paixão irradiada por Escorpião, ou pela segurança que Capricórnio passa. Pode ser até mesmo pela cautela que ambos têm na relação, devido à negatividade exagerada de Escorpião e pelo hábito capricorniano de esperar o pior para evitar decepções.

Por Capricórnio ser um signo relativamente tranquilo, tirá-lo do sério pode ser assustador – e é sempre bom evitar. Além disso, ele pode acabar tomando o controle do relacionamento. O que não costuma agradar em nada Escorpião, que fará o possível para ao menos dividi-lo. Quem quer que resolva usar seu poder de persuasão, que o faça de uma forma gentil. É melhor para os dois.

Passar por cima do ciúme (e de todos os testes que surgirão) é o maior desafio para este casal. Porém, superado tudo isso, o relacionamento provavelmente estará mais forte do que nunca.

Escorpião + Aquário

Tendência ao conflito

Se Escorpião gosta de observar as pessoas para entender como são e por que fazem tal coisa e Aquário gosta do seu mundo interior, o que fazer? Se, além disso, os dois signos acreditem firmemente que suas ideias e posições estão certas e não pensem em mudá-las, o que fazer? Pois se alguém souber a resposta, que passe para os pombinhos. Eles vão precisar. Aquarianos devem entender que existem várias formas de ver a vida e que a deles não necessariamente é a correta. Por sua vez, Escorpião não pode se mostrar tão dependente do outro.

Mas existem formas de o casal dar certo. Um bom começo é focar em possibilidades de crescimento financeiro, já que ambos são visionários com características complementares. Levando isso para o campo amoroso, completando com respeito e lealdade e fugindo das armadilhas de seus signos (Aquário é extremante lógico, e Escorpião pouco objetivo), as coisas podem mudar de figura.

Descubram suas fraquezas, Escorpião e Aquário. Ao se entenderem, poderão entender também o que têm a oferecer um ao outro.

Escorpião + Peixes

Compatibilidade de dar inveja

A maior vantagem do relacionamento Escorpião-Peixes é a habilidade para estimular, sentir e entender. A afinidade mental entre os dois é fortíssima. Às vezes nem é preciso falar para que se entendam. Aliás, às vezes nem é preciso estar juntos no mesmo ambiente! A intimidade que constroem é quase instantânea, e vai do mais trivial à privacidade entre quatro paredes.

Porém, nunca é demais lembrar o lado insensato (para dizer o mínimo) de Peixes. Para uma pessoa de Escorpião pode parecer loucura que alguém seja assim, e talvez até seja. Mas é preciso aceitar isso, e ajudar o outro a segurar a onda. Já Escorpião é extremamente autocrítico – ou seja, não precisam da censura alheia. Se a pessoa de Peixes quiser fazer alguma coisa, que seja dar sugestões produtivas.

A verdade é que a combinação Peixes e Escorpião é uma das melhores do Zodíaco. Ajustando suas visões de vida e, consequentemente, o caminho que querem seguir, os dois poderão ir longe. E juntos.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?