Sagitário

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
24/10/2018
Conselho do Dia:

Não perca as suas raízes.

Amor:

Terá uma postura autoritária para com a pessoa amada. Poderá não correr bem.

Trabalho:

Conquistará etapas desejadas. Mas seja mais discreto nas suas atitudes.

Dinheiro:

Não gaste mais do que pode.

Saúde:

Controle o stress.

22/10/2018 a 28/10/2018
Carta Dominante:

O Sol: união, amizade.

Amor:

Esta semana conte com os seus amigos e não só. Todos se sentirão bem à sua volta. Estará muito protegido, feliz e afável. Portanto conviva, fale e divirta-se muito!

Profissional:

Concentre-se nas suas tarefas. Não se pode dispersar e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Estabeleça objectivos. Seja regrado nas suas despesas.

Saúde:

Faça análises de rotina.

Outubro
Carta Dominante:

O Ermita: solidão, introspecção.

Amor:

Irá deparar-se com lutas amorosas. Poderá estar em causa a palavra de quem o rodeia e isso fará com que queira esclarecer o que o deixa decepcionado. Vai-se sentir preso a algo. Dificilmente conseguirá tomar decisões e voltar a acreditar nos sentimentos de outros. No final do mês, terá de se afastar de todos para pensar na sua vida.

Profissional:

Fase benéfica. Não perca a esperança, pois a sua estrelinha da sorte irá protegê-lo. Financeiramente conseguirá fazer face às suas despesas.

Saúde:

Faça um chek-up.

Conselho:

Tenha cuidado com falsidades. Saiba quem o rodeia e o que pretendem de si. Não se envolva com quem apenas se interesse por tudo, menos por si.

Compatibilidade de Signos

Sagitário + Carneiro/Áries

Uma relação não muito fácil.

Carneiro/Áries e Sagitário são do elemento fogo. O que isso quer dizer? Bom, que Carneiro/Arianos e Sagitarianos são calorosos e inspiradores, mas também imprevisíveis e intolerantes. E têm um ego enorme, o que não costuma ser nada bom numa relação. Isso é acentuado nessa urgência ariana de que pode e deve gerar mudanças na vida, e na sensação Sagitariana de ser uma pessoa especial que deve ser reverenciada.

Arianos precisam saber – e entender – algumas coisas. Primeiro, que Sagitário adora falar. Segundo, que Carneiro/Áries não tem muita paciência para ouvir. Isso pode parecer algo pequeno hoje, mas evidencia apenas uma das dificuldades que o relacionamento de vocês pode mostrar ao longo do tempo. Pode ser preciso algum esforço para fazer dar certo, o que não é do estilo ariano.

Mas isso não é definitivo. Afinal, vai explicar os caminhos do coração...

Sagitário + Touro

Um par pouco provável

Sagitário é otimista, às vezes até demais. Touro é pé no chão, por vezes igualmente exagerado. Pode haver uma atração inicial, sem dúvida, mas isso parte muito das diferenças entre os dois signos. Quando elas começam a gritar e a convivência cobra uma postura mais uniforme por parte do casal, as divergências tendem a falar ainda mais alto. Aí reside o grande desafio.

Mas claro que ninguém é 100% incompatível. Sagitário pode inspirar Touro, e este pode levar sensações incríveis para o primeiro. Com isso, os sonhadores sagitarianos podem quem sabe deixar de lado reclamações e desapontamentos relacionados a tudo que os prende ao mundo material, bem como taurinos talvez deixem de focar no que pode sair errado e ter mais fé. Mas que vai ser difícil, vai.

Estabilidade e espontaneidade. Não gerar expectativas e encontrar o equilíbrio nestes dois pontos é o que pode ajudar a relação entre Touro e Sagitário.

Sagitário + Gémeos

Uma combinação apenas razoável

Apesar das afinidades entre Gêmeos e Sagitário – ambos estão em busca de algo, são adeptos da boa comunicação e têm um lado sombrio que por vezes comanda suas vidas –, os signos estão longe de ser a melhor combinação do zodíaco. Culpa das motivações relacionadas a essas semelhanças, sempre tão díspares. É possível fazer funcionar. Só vai dar trabalho.

Geminianos têm certa dificuldade em manter uma rotina diária, ainda mais se ela faz com que se sintam diminuídos. Sagitarianos têm facilidade em fazer ferozes ataques verbais e, ao mesmo tempo, pedem (não claramente, óbvio)que as pessoas acreditem e se sintam inspiradas por eles. Para ambos os lados, o esforço verdadeiro em aceitar essas características pode valer a pena.

Gêmeos pegam rápido cada detalhe que acontece. Sagitário tem facilidade em ver o todo. Isso pode ajudar a resolver qualquer situação, inclusive as que envolvem o relacionamento. Ou seja, essa é uma relação razoável, sim. Mas com potencial de se tornar grande e muito forte.

Sagitário + Caranguejo/Câncer

Uma relação com chances apenas razoáveis de dar certo

A primeira impressão do encontro de um Câncer com um Sagitário é intrigante. Sagitarianos são extrovertidos, enquanto cancerianos são tímidos. Essa diferença faz com que ambos tenham um pé atrás. Só que o outro pé vai à frente, em direção à mesma pessoa que teoricamente rejeitam.

Infelizmente, Sagitário não lida muito bem com a própria dor e pode acabar machucando quem está com ele. Além disso, por ser um signo intimamente ligado a excessos, precisa ser constantemente estimulado a uma vida saudável. Já Câncer tem uma necessidade constante de aprovação e apoio, é quem está ao seu lado precisa estar atento a isso. Ou seja, os dois têm pontos que precisam ser bem trabalhados para que o relacionamento seja estável. E durável.

Resumindo em uma palavra o que é preciso para Câncer e Sagitário: entendimento.

Sagitário + Leão

Mistura boa

A mente do sagitariano viaja, muitas vezes para longe. Sem problemas, o leonino é capaz de entender e até entrar na onda – desde que não perca sua majestade. Até a tagarelice do outro pode ser abstraída, já que ele é centrado. Obrigado, elemento Fogo! Inclusive por unas cositas más que não se pode falar neste horário...

Leão é elegante, sofisticado... E orgulhoso. Saber disso ajuda a entender por que é tão difícil que mude de ideia. Que isso sirva de aprendizado para Sagitário. E que leoninos entendam que, quando um sagitariano se torna irritante (algumas vezes atingindo as pessoas ao redor), apenas demonstram sua incapacidade de dizer que estão infelizes; é sua maneira de dizer que precisam de ajuda. É um bom momento para conversar e resolver o que quer que seja.

Com tudo isso, fica fácil ver que fazer esse relacionamento ir para frente é muito simples. Basta assumir a responsabilidade dos próprios atos e ser compreensivo com a outra pessoa. Com fé e motivação, ambos crescerão.

Sagitário + Virgem

Como água e óleo

Um relacionamento entre dois signos mutáveis, como é o caso de Virgem e Sagitário, já nasce complicado. E por vários motivos. Um, que ambos possuem dois lados dentro de si. Dois, porque virginianos são Terra – gostam de ficar sozinhos, organizar e pensar – enquanto sagitarianos são Fogo – exagerados, expansivos e imaginativos. Três, por Sagitário ver o lado não emotivo de Virgem como depressão e este ver a vibração do outro como egocentrismo.

Vai ser preciso um tremendo esforço para que estes dois signos consigam manter-se juntos, ainda que provavelmente não por muito tempo. Isso dependerá consideravelmente da empatia virginiana e da vontade sagitariana de dar ao outro o tempo que ele precisar, bem como da compreensão de ambos que suas necessidades são diferentes (e que têm a tendência de culpar os outros, também!).

Para ficarem juntos, a compreensão terá que falar muito, muito, muito mais alto do que todo o resto.

Sagitário + Balança/Libra

Uma combinação bem simpática

Separados por apenas uma casa zodiacal, as personalidades de Libra e Sagitário combinam bastante. A começar por sua habilidade em arrancar sorrisos dos outros, um por alguma história que contou e o outro por seu encanto. Mas a química entre eles vai muito além disso. Librianos podem ensinar como mostrar interesse pelas pessoas da melhor forma, e sagitarianos podem mostrar como pensar nelas em vez de fantasiar sobre elas.

Essa não é uma relação em que os envolvidos lamentam seus comportamentos; caso sinta que fez algo de errado, Sagitário provavelmente tentará resolver tomando uma atitude que corrija (encubra?) a anterior, e se isso acontecer com Libra ele tentará provar que a culpa é do outro. Librianos gostam de liderar e sagitarianos se adaptam facilmente. Em sintonia, funcionam perfeitamente.

Se cada um der ao outro o espaço que ele precisa, Libra e Sagitário têm tudo para construir uma vida mágica.

Sagitário + Escorpião

Uma relação de aprendizado

Escorpião olha para dentro, analisa e se lembra do que pensa e diz. Sagitário olha para o horizonte, perde-se em pensamentos e esquece o que fala. Escorpião odeia se sentir exposto e adora falar a verdade, enquanto Sagitário pode falar da vida do outro sem problema e não é o maior fã de críticas. Complicado, né? Não necessariamente. Escorpião e Sagitário têm muito a aprender um com o outro.

A mística inicial da relação pode excitar o sagitariano e atiçar a obsessão de Escorpião. É verdade que o otimismo de Sagitário está na superfície de uma alma machucada, e que a melancolia resultante dessa mistura pode ser demais para Escorpião; mas é preciso entender que isso é parte do seu processo de crescimento. Pelo lado de Escorpião, toda lealdade será recompensada – e toda falha, criticada. Autocontrole é a senha.

Para o romance ir adiante, Escorpião e Sagitário devem fazer por onde. E não é impossível. Basta que um queira aprender com o outro.

Sagitário + Sagitário

Uma relação abaixo da média

A natureza do sagitariano está relacionada à ideia de fuga. É otimista, mas fala demais. E como precisa ser pressionado para ir para frente, costuma ver outro Sagitário como uma âncora. Exagero? Talvez, mas vai ser difícil fazer com que enxergue isso. A necessidade de provar para si próprio que pode superar as adversidades tende a fazer com que enxergue (ou crie) problemas constantemente. Atrelado ao ego característico, isso deve fazer com que surjam competições constantes. Péssimo negócio.

Mas também é possível que ambos façam valer a magia de Júpiter e construam uma vida exuberante. O segredo? Não tem nenhum. Basta entrar de corpo e alma no relacionamento, assumindo a responsabilidade por sua felicidade. Afinal, ela está dentro de cada um deles, não no mundo exterior.

Sagitarianos, estimulem a grandiosidade inerente ao signo e talvez vocês consigam melhorar a média da relação e passar de ano. Ou melhor, anos.

Sagitário + Capricórnio

Nota cinco e olhe lá

Se os opostos se atraem, esse é um teste e tanto. Sagitarianos são brincalhões, imaturos, difíceis de se prender, cheios de historinhas e com tendência a excessos. Capricornianos são maduros, sérios, fechados e trabalhadores. Claro que o jeito leve de Sagitário pode atrair, e certamente ajudar, Capricórnio. Mas as desavenças tendem a gritar no ouvido dos dois.

Para capricornianos, ações valem mais que palavras. Inclusive, possíveis forcinhas a Sagitário estão, de certa forma, condicionadas à percepção de que o que fazem é valorizado. Sagitarianos podem mostrar como ser produtivo e se divertir ao mesmo tempo, mas a tendência ao exagero pode atrapalhar o aprendizado. Se Capricórnio não pressionar demais e conseguir, ou ao menos tentar, entender as frustrações do outro, essa história deve ficar mais fácil.

Vale o esforço para o casal se manter unido? Certamente. Mas será preciso que ambos estejam dispostos a encarar os desafios e aceitar que as diferenças entre eles pode ensinar mais do que separar.

Sagitário + Aquário

Da faísca nasce o fogo

Ninguém precisa ser mestre em química para saber que o ar alimenta o fogo. Nem para entender porque Sagitário, que é do elemento Fogo, e Aquário, do elemento Ar, funcionam tão bem. Sagitarianos são imparáveis e imprevisíveis. Aquarianos são mentalmente fortes e focados. Juntos, suas diferenças (falantes x introspectivos, curiosos x sabem-tudo) se fazem tão claras quanto suas semelhanças (convicções fortes, amor à liberdade e repulsa a regras). Um pode ensinar, e o outro inspirar. A empatia é natural, assim como a tolerância.

Claro que alguns pontos devem ser observados. Sim, sagitariano, Aquário tem seu próprio mundo. Mas acredita nele, e se dedica aos seus ideais como poucos. Melhor do que forçar a barra por mudanças é buscar compreendê-lo. E sim, aquariano, Sagitário precisa saber que você vê nele a mágica que o mundo o nega. Se puder se encaixar nela, perfeito. Ah, e segredos só devem ser contados para um sagitariano se eles puderem ser divididos com seus amigos.

Confiança, liberdade, sensibilidade... Perfeição.

Sagitário + Peixes

Na média? Não, um pouco menos.

Signos mutáveis, Sagitário e Peixes, têm duas personalidades cada. Ou seja, estamos falando de um relacionamento com quatro lados envolvidos. Ambos podem expressar esperança e aflição, dependendo de como estejam se sentindo. O que vai determinar a continuidade ou o fim do casal? O casal. O suporte que um dará ao outro durante seus altos e baixos.

Peixes pode até suportar a falta de sensibilidade sagitariana, mas não por muito tempo. Se ele dá suporte e não se sente correspondidos, acaba indo embora; gentileza nunca é demais. Sagitário tende a culpar os outros por tudo, e quem é de Peixes costuma aceitar culpas; por isso, atenção! O fluxo de energias deve ser uma troca, não uma via de mão única.

Sagitário e Peixes são dois sonhadores com maneiras distintas de ir atrás do que querem. E se a compatibilidade parece complicada à primeira vista, deixar fluir o lado espiritualizado que há em ambos pode ajudar a reverter a situação.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?