Virgem

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
17/08/2018
Conselho do Dia:

Seja destemido.

Amor:

Uma relação irá evoluir. Terá um dia feliz no amor. Aproveite!

Trabalho:

O caminho é em frente. Está na hora de desenvolver projectos e lutar pelos seus sonhos.

Dinheiro:

Entradas rápidas.

Saúde:

Dores lombares.

13/08/2018 a 19/08/2018
Carta Dominante:

O Ermita: solidão, lentidão.

Amor:

Estará instável e sentir-se-á melhor refugiando-se no seu mundo. Esta semana vai estar mais reservado e cauteloso, para evitar discussões. Dependerá de si transmutar as energias negativas em positivas.

Profissional:

Seja firme nas suas atitudes. Esclareça todos os assuntos e não se deixe influenciar por outros. Financeiramente haverá entradas lentas.

Saúde:

Faça exames.

Agosto
Carta Dominante:

O Mago: persistência, percepção.

Amor:

Será um mês de mudanças positivas. Inesperadamente o Universo irá surpreende-lo. Poderá receber uma óptima notícia. Irá estar bastante pensativo e analista, no final do mês, mas bastante protegido e abençoado pelo Divino.

Trabalho:

Estabeleça acordos. No entanto mantenha reserva em relação aos seus projectos. Financeiramente conte com entradas e saídas. Terá dificuldade em fazer economias.

Saúde:

Cuide da sua génese.

Conselho:

Divirta-se e descontraia. Este mês deve também concentrar-se e alinhavar novos projectos para o seu futuro.

Compatibilidade de Signos

Virgem + Carneiro/Áries

Pouca compatibilidade e muito trabalho.

Arianos são diretos e inflamados, Virginianos são sensatos e práticos. E é essa praticidade que pode irritar você, ao ser confundida com (ou realmente levar à) acomodação do seu par. Você gosta de socializar e detesta seguir ordens, Virgem prefere privacidade e vive de acordo com as regras. O que atrai o ariano pode ser o desafio de testar suas habilidades para lidar com alguém tão diferente como o Virginiano. Mas o real desafio é como manter essa relação.

O estilo agitado do Carneiro/Ariano contrasta com o jeito “complicado e perfeitinho” Virginiano. Essa tem tudo para ser uma união “oito ou oitenta”; ou vocês vão respeitar suas características individuais e viver felizes juntos, ou vão se irritar diariamente um com o outro até não aguentar mais.

O segredo desse relacionamento está nos detalhes. E o que vocês vão fazer com respeito a eles.

Virgem + Touro

A compatibilidade não é 10, mas é 9.

Touro e Virgem são signos do elemento Terra. Só isso já explicaria por que eles tendem a ser tão compatíveis. Mas outros fatores reforçam ainda mais essa combinação: os dois se importam com a segurança – e a valorização – que bens materiais trazem para suas vidas; nenhum deles gosta de ser incomodado quando está no seu universo particular; e até as coisas irritantes que os taurinos fazem ganham uma forma especial de lidar, com os virginianos.

Mas vale ter uma atenção especial ao comportamento de cada signo. Se Touro reparar que Virgem está mais irritado que o normal, é bom pegar leve porque ele já aguentou além dos limites. Quem é de Virgem precisa saber que uma pessoa de Touro é um ser que precisa de segurança, e só com muita paciência é possível fazer com que ela se mexa.

Resumindo, taurinos e virginianos têm tudo para fazer sucesso juntos e dar certo. É só querer.

Virgem + Gémeos

Vai ser preciso muito amor para dar certo

Assim como o casal formado por geminianos, o formado por Gêmeos e Virgem também une quatro personalidades distintas. Do lado virginiano, a pura e a “saidinha”; do lado geminiano, a otimista e a pessimista. Juntando a isso o fato de ambos serem regidos por Mercúrio, um planeta relacionado à comunicação, o resultado só poderia ser um: DR. Nem tanto por Gêmeos, que gostam de falar sobre qualquer coisa. Já Virgem... Fora que existe uma diferença claríssima de sociabilidade que pode pesar no relacionamento.

É uma pena que isso aconteça, em vários casos, devido a mal-entendidos. Virginianos gostam de ficar sozinhos, não é nada pessoal. Geminianos reclamam bastante, é verdade, mas nada específico – às vezes são até exageradamente genéricos. Se os dois conseguirem abstrair essas questões e se responsabilizarem pelo que querem e desejam, a harmonia tende a aparecer.

Falar, falar, falar. E, com isso, aproximar Gêmeos e Virgem. Um do outro e da felicidade.

Virgem + Caranguejo/Câncer

Status da relação: curtir

Signos cuidadosos, engraçados, que amam segurança e conforto. Um par assim nasceu para dar certo – teoricamente, pois é sempre bom ir com calma. Ainda que se anuncie uma relação bem interessante. Havendo algum tipo de ordem, Virgem se sentirá seguro. Já Câncer se sentirá assim através de sentimentos.

Mas vamos ao outro lado. Cancerianos veem virginianos como autoridade em vários assuntos, mas estes não devem abusar das críticas para não perder a conexão com sua cara-metade nem forçar que o outro aceite sua opinião. Virginianos aguentam muita coisa mas, quando explodem, é porque não tiveram o tempo para eles mesmos que tanto precisam. E nada de discussões, basicamente porque não vão adiantar: Virgem deve levar a melhor sempre.

Um conselho: cuidado com o excesso de reclamação, para não virar um casal negativo. Tirando isso, é manter a cabeça no lugar e correr pro abraço. Um abraço apaixonado.

Virgem + Leão

Outra ótima combinação

Se a primeira impressão é a que fica, então Leão e Virgem estão feitos. Há um encantamento mútuo logo de cara, graças tanto à sensação leonina de que Virgem entende como as coisas realmente são quanto pelas maneiras virginianas ao reconhecer a força e a grandeza de Leão. Se juntar aí o gosto por desafios deste, que deverá buscar incessantemente a aprovação de Virgem, dá para imaginar o que cada um pensa quando se despede após o primeiro encontro.

O que pode melar a relação? Aí vai uma lista: por um lado, Leão se acostumar aos cuidados de Virgem e esperar isso a todo instante e sua sensibilidade exagerada a críticas; por outro, a necessidade virginiana de ficar só, principal responsável por fazer emergir aquele lado controlador e reclamão. Como combater tudo isso? Simples: apoiando um ao outro.

Leão, entenda e proteja Virgem. Virgem, valorize Leão. Comprometimento é o segredo. O que não é nenhum segredo.

Virgem + Virgem

Um relacionamento bem na média

Apesar de gostar de pessoas e de socializar, o virginiano é o solitário do Zodíaco. Isso se deve, normalmente, à ideia de perfeição que fazem das pessoas e do mundo. E é essa ideia que pode acabar ajudando o casal, pois graças a ela ambos entendem que as críticas, mesmo não gostando delas, são feitas para melhorar as coisas. Se for preciso seguir regras para alcançar a perfeição, tudo bem. Virginianos dão valor a elas como poucos.

Quando um dos dois representa as características de Virgem, o outro acaba tomando para si o papel de anti-Virgem. Sem problema com relação às qualidades. Já com relação aos defeitos... Principalmente o (péssimo) hábito de bancar o mártir. Atenção aos sintomas é fundamental para evitar que isso afete o relacionamento. Comprometimento é uma das grandes características virginianas. Sabendo valorizá-la, o resto tende a aparecer.

A chance de o casal dar certo começa exatamente na casa dos 50%. Se vai aumentar ou diminuir, só depende dos indivíduos.

Virgem + Balança/Libra

Ai, que difícil!

Ao contrário de Virgem, Libra é um signo extremamente sociável. Assim, mesmo dividindo algumas características, as diferenças entre os dois tende a falar mais alto. Muitas vezes, a gritar mesmo. Por exemplo, ambos gostam de sofisticação, mas Libra tende a preferir sempre o próprio gosto. A ser do contra também. Tudo isso com muita gente envolvida, se possível. E ele quer que seja.

Enquanto isso, o virginiano quer apenas ficar no seu canto. Um aspecto relevante da sua personalidade é que as críticas feitas – ao libriano ou a o que achar que merece ser criticado – é a sua maneira de pedir ajuda e dizer que quer um tempo sozinho. Mas Virgem não lida muito bem com críticas, principalmente de pessoas importantes para ele. Um libriano cuidadoso com as palavras será muito bem-vindo.

A verdade é que Libra e Virgem sabem o que pode fazer a relação dar certo. Daí a querer fazer, já são outros quinhentos...

Virgem + Escorpião

São os detalhes que fazem a diferença

Virgem e Escorpião são dois signos profundos. Virginianos não têm medo de entrar numa relação para arrumar a casa custe o que custar, e pessoas de Escorpião gostam de dissecar qualquer situação que encontrem para ver se existe algum perigo escondido. Por isso a união dos dois é como um encontro kármico, em que até mesmo a conhecida desconfiança de Escorpião tende a durar pouco e Virgem provavelmente entenderá e saberá exatamente como ajudar o outro.

Algumas possíveis complicações chamam atenção, é verdade. A necessidade virginiana de estar só nem sempre é compreendida, assim como a maneira de agir como se estivesse sempre certo (e irrita ainda que esteja). O ceticismo de Escorpião também costuma ser malvisto, e com certa razão. Mas a atenção aos detalhes e o senso de humor sempre presente podem falar mais alto. E, acontecendo isso, a chance dos dois ficarem juntos é maior.

Juntos e bem felizes.

Virgem + Sagitário

Como água e óleo

Um relacionamento entre dois signos mutáveis, como é o caso de Virgem e Sagitário, já nasce complicado. E por vários motivos. Um, que ambos possuem dois lados dentro de si. Dois, porque virginianos são Terra – gostam de ficar sozinhos, organizar e pensar – enquanto sagitarianos são Fogo – exagerados, expansivos e imaginativos. Três, por Sagitário ver o lado não emotivo de Virgem como depressão e este ver a vibração do outro como egocentrismo.

Vai ser preciso um tremendo esforço para que estes dois signos consigam manter-se juntos, ainda que provavelmente não por muito tempo. Isso dependerá consideravelmente da empatia virginiana e da vontade sagitariana de dar ao outro o tempo que ele precisar, bem como da compreensão de ambos que suas necessidades são diferentes (e que têm a tendência de culpar os outros, também!).

Para ficarem juntos, a compreensão terá que falar muito, muito, muito mais alto do que todo o resto.

Virgem + Capricórnio

Que casal mais feliz!

Virgem e Capricórnio, dois signos do elemento Terra. Logo, dois tipos de pessoas ligadas ao mundo terreno, material. Também são duas espécies solitárias, em maior ou menor escala (a menor sendo Capricórnio e a maior, Virgem). Porém, lidando bem com algumas peculiaridades, a química tende a funcionar perfeitamente.

Capricornianos gostam de fazer as coisas da maneira deles – normalmente a mais difícil. Ainda que virginianos estejam com os fatos a seu favor, devem evitar usá-los. Principalmente em público, corrigindo o outro. Virgem, por seu lado, tem a conhecida habilidade de reclamar (irritantemente, às vezes) para chamar atenção e pedir ajuda. Por mais chato que possa ser, Capricórnio precisa relevar se não quiser desgastar a relação.

Falando assim, parece mais complicado do que realmente é o relacionamento Virgem-Capricórnio. Mas não tem segredo, o negócio é assumir as próprias responsabilidades, relaxar no que diz respeito ao outro e ser feliz!

Virgem + Aquário

Relacionamento complicado, viu!

É verdade que existe um ponto em comum entre Virgem e Aquário: ambos gostam mais de ordem que de pessoas. A organização virginiana é impecável, até pela necessidade de uma rotina diária. Aquarianos têm uma imagem formada na cabeça de como as coisas deveriam ser – sua ideia de ordem. Mas as semelhanças param por aí.

Virginianos estão mais para gentis e altruístas; aquarianos são mais frios e introspectivos. Isso deve fazer Virgem querer cuidar de Aquário, ainda que este não goste (mas por que não gosta? Por que não dar mais atenção a esse lado do virginiano, e ao próprio virginiano?). A outra ponta dessa história é um aquariano sensível a críticas. Se quiser falar dele, que seja com muito cuidado. Um diamante atirado com força ao rosto dificilmente é bem recebido, não é?

O grande problema dessa relação tende a ser a forma como cada um reage aos fatos da vida. Se o objetivo dos dois é que o relacionamento vá pra frente, paciência e compreensão serão fundamentais.

Virgem + Peixes

Uma relação fácil. Só que não.

Signos opostos na roda zodiacal tendem a ter pontos complementares. Neste caso, Virgem completa Peixes com seu olhar aguçado para as pequenas coisas, e Peixes retribui com sua visão holística. Como aquela história de enxergar uma árvore ou a floresta inteira; juntos, eles podem ver os dois. Para além daí, ambos começam a se distanciar. O virginiano enxerga o lado material das pessoas e o coloca como filtro, enquanto o outro se abre completamente a quem quer que seja.

É fundamental compreender a empatia de Peixes com seres humanos em geral. Ele absorve as energias de quem está ao redor, e pode acabar precisando de apoio. Mesmo que apoiar signifique deixá-lo encontrar seu próprio caminho. Virgem está mais para mártir, ainda que mantenha sua individualidade. De qualquer maneira, encorajá-lo a passar um tempo só para que possa se entender parece boa ideia.

Fazer a relação funcionar – e durar – vai ser tarefa das mais difíceis. Mas pode resultar num amor forte e inesquecível.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?