Margarida Fernandes

O meu Blog

As Cores e os Signos para o Ano Novo

A noite da Passagem de Ano exige um traje mais formal, embora o mesmo varie de rigor consoante o local para onde se vai. Todavia, há pequenos rituais nos signos que deve cumprir.

Em Portugal, a tradição de vestir uma peça de roupa nova é um costume enraizado há muito tempo. Pode ser uma peça de vestuário ou simplesmente uma peça de lingerie, para que lhe possa abrir as portas de um novo ano cheio de coisas boas. No Brasil é hábito vestir uma peça de roupa branca para ter umas boas entradas, mas em Portugal a verdadeira sorte está escondida numa peça de roupa azul.Assim, as cores da roupa que optar usar para o Ano Novo vão incidir sobre o seu estado de espírito. A cor insere no seu interior uma acção muito especial que se reflecte na vontade que tem em alcançar e conseguir atingir um determinado objectivo pessoal. As cores personificam uma acção muito mais directa e profunda, se forem devidamente associadas com o seu signo. Por isso, na noite da Passagem do Ano deve vestir uma peça das cores que melhor se associam a si, consoante o seu signo. Na noite em que o champanhe, alegria, folia e as doze passas são presença obrigatória, vista-se com uma peça de roupa a condizer com o seu signo.

O signo Carneiro obriga a que vá vestida com algo branco. Estando o branco sempre na moda, pode perfeitamente recorrer a outros acessórios, como uns brincos, mala ou pulseira, que ostentem uma cor mais chamativa como é o caso do prateado, ou mesmo do dourado. O branco indica uma permanência das coisas tal como elas estão, e o desejo para a harmonia e paz interior.
Para os nativos de Touro a cor de eleição deve ser o vermelho. Próprio das pessoas despreocupadas e com uma atitude ousada, o vermelho é a cor da sensualidade e do desejo. Revela a vontade de experimentar novas emoções, mas é também uma boa forma para espantar as invejas e o mau olhado. O vermelho deve ser conjugado com uma peça de roupa branca para conseguir encontrar o equilíbrio entre a paz e a emoção.
Os Gémeos devem optar por cores claras como o cinzento ou o azul, ou então pelo turquesa ou prateado. As cores claras revelam o excesso de espiritualidade que há em si e a sua ambição moderada pelas coisas materiais, sem entrar em exageros ou vaidades. O turquesa é também um sinal da necessidade de reflexão que os Gémeos precisam neste começo de ano, apelando à meditação e espiritualidade.
Os nativos de Caranguejo, muito virados apenas para o seu íntimo, devem vestir cores berrantes como o amarelo ou o laranja, adornados por acessórios de metal. O laranja mostra a necessidade de uma maior afectividade para o indivíduo, bem como desperta o desejo sexual. A força do dourado demonstra a necessidade de mudança.
 O Leão, conhecido pelo seu orgulho e pelo forte aroma sensual que solta por onde quer que passe, deve optar por dois tons contrastantes: o azul-turquesa e o dourado. Este último personifica a extravagância, enquanto que o azul-turquesa enaltece a vontade de comunicar com os outros e de manter diálogo. Certamente, um ano com muitas conversas e confissões! Para os nativos de Virgem o melhor que tem a fazer é procurar roupa em tons de castanhos, bege e dourado. O castanho é para este signo a cor ideal que assinala um novo começo de ano apto a colocar ilusões de parte, já que o castanho eleva a necessidade de compra de bens materiais. O aspecto material e profissional é o mais desejado pelos Virgem para este novo ano.

O Balança, com toda a necessidade que tem de equilíbrio, deve recorrer a tons amarelos ou dourados. O amarelo é a cor da intelectualidade e da sabedoria, mas é também a cor ideal para a diversão, transbordando de alegria. Os balanças procuram um maior aperfeiçoamento das suas capacidades, em busca da boa disposição e da festa. Um dos signos mais complicados em termos de personalidade do Zodíaco é oEscorpião. Talvez seja por esse motivo que os nativos de Escorpião devam optar pelo branco ou dourado, usando acessórios vistosos e fora do vulgar. Aliada a extravagância com a paz espiritual, este é o vestuário que apela para um encontro mais profundo com o verdadeiro equilíbrio do signo.
 Para os Sagitários, as cores predominantes são igualmente o branco, o dourado, mas também o azul, revelando a necessidade de comunicação destas pessoas tão fechadas e centradas em si mesmas. Os nativos de Capricórnio vão virar-se para a sensualidade do vermelho e a nostalgia espiritual do cinzento claro, equilibrando assim o decorrer do próximo ano. Em contrapartida, o Aquário apela ao tom verde e à cor de cobre. Estas cores demonstram a necessidade de uma nova etapa cheia de saúde e de bons relacionamentos sociais e humanos. Para os Peixes, a sensualidade do vermelho e a extravagância do dourado são também cores de eleição para esta noite de Ano Novo.

Estas cores que aqui acabámos de referir são as que mais se adequam com o seu signo. Todavia, quando falamos de verde ou de laranja não há necessidade de ir da cabeça aos pés dessa(s) cor(es), até porque há muitas delas que nem combinam. Opte por um qualquer adereço, mesmo que seja um lenço que guarda na sua mala ou uma peça de lingerie, para que consiga interiorizar e gerar forças alcançando o que deseja.

Margarida Fernandes

Taróloga

Sou Taróloga há mais de 20 anos e tenho a Missão de ajudar a encontrar e orientar o caminho de quem me procura, através do Tarot, da Cartomancia e da Quirologia - Leitura de Mãos.

Ver todos os artigos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?