Margarida Fernandes

O meu Blog

O MOSQUITO E O TOURO

NESSE FÁBULA O QUE LEREMOS É A HISTÓRIA DE UM MOSQUITO QUE “SE ACHA”, ASSIM COMO MUITOS SERES HUMANOS QUE AS VEZES ACHAM QUE SOMENTE ELES SABEM FAZER E SER OS MELHORES, ESQUECENDO-SE DE SER HUMILDE, GENEROSO… AGRADÁVEL AOS OLHOS DE QUEM O VÊ. SENDO ASSIM REAPRESENTO A FÁBULA O MOSQUITO E O TOURO. LEIAM, COMENTEM, CONCORDEM, ENFIM… DEEM SUA OPINIÃO E…VAMOS A HISTÓRIA:

Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: “Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!”

Ao que lhe respondeu o Touro: “Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre.”

Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.

Moral da História:
Quanto menor a mente, maior a presunção.

Margarida Fernandes

Taróloga

Sou Taróloga há mais de 20 anos e tenho a Missão de ajudar a encontrar e orientar o caminho de quem me procura, através do Tarot, da Cartomancia e da Quirologia - Leitura de Mãos.

Ver todos os artigos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?