Já reparou que a progressiva perda da camada de ozono está a destruir o planeta? Então, há um défice significativo deste gás fulcral para a vida terrestre. Isto significa que há um elemento na Terra que está em desequilíbrio, ou seja que a médio ou longo prazo pode ser catastrófico para a vida como a conhecemos.
O mesmo acontece connosco, se não estivermos em equilíbrio com o nosso campo amoroso (sim o nosso campo amoroso, repito, o NOSSO PRÓPRIO amor) então acredite que terá uma forte probabilidade de sofrer em alguns campos na sua vida.
Ora vejamos, se é uma pessoa que vive bem e que não sofre de problemas financeiros, deduzimos que a energia está canalizada para os bens materiais e que nem se preocupa em resolver este campo, certo? Então vamos ver os outros restantes: Tem boa saúde? Os seus pais estão consigo? Sempre teve uma boa infância? Amigos, tem? Costuma sair à noite? Como está de amores? Na escola sempre teve bom relacionamento com os colegas e professores ou sentiu que de alguma forma tenha sofrido repressões? Pense bem nisto! Veja como nem tudo o que importa é dinheiro e de certeza que há pelo menos um destes campos que está a falhar para completar a sua felicidade suprema.
Como a energia está tão canalizada para a parte financeira faz com que não flua em outras áreas na sua vida. Ou seja, tudo estará em desequilíbrio!
Como fazer para entender isto tudo? Pergunta-me você…
Tenho uma solução para si: Saia do seu próprio corpo. Experimente!!!
Se não sair não conseguirá visualizar o que está a acontecer consigo. Está tão centrado em tentar encontrar alguém, melhorar a sua saúde, a tentar entender porque se passou isto ou aquilo no seu emprego que não consegue ver mais nada, senão, unicamente este detalhe…
Assim voltamos ao mesmo: A sua energia está apenas focada num ponto e não a deixa fluir para restantes.
Então lanço-lhe um desafio: Quando sair do seu corpo, em vez de tentar entender os detalhes na sua vida, a que você chama de problemas, foque-se em entender o encadeamento das coisas na sua vida e perceber que não existem coincidências e que nada acontece por acaso!
Perceba e reflita (sim, as duas coisas, porque são palavras distintas) que se aquele pequeno detalhe em que você insiste “Tenho um enorme problema!” é apenas algo que está no seu caminho que tem de obrigatoriamente passar para o levar a uma nova etapa na sua vida.
Ao longo da minha caminhada, (é assim que trato a minha vida) tenho imensas pessoas amigas que me abordam, pedindo ajuda, porque nas suas vida “nada dá certo, o amor não está bem, o casamento falhado, estão sem emprego, sem dinheiro, tem um filho doente”, enfim… pedem-me para ajudá-las a solucionar o(s) seu(s) problema(s).
Qual a minha resposta? É sempre a mesma!! A solução está dentro de si! Está em você mesma/o. E pergunto muitas vezes: “Já tentou fazer algo para melhorar o seu casamento? Tem procurado emprego ou tem-se sujeitado a encontrar trabalho que a ajude a viver? O dinheiro que tem está a ser bem gerido? Tem a certeza que cortou em gastos supérfluos ou em bens desnecessários?”
Falo aqui, por exemplo, em cortar por exemplo na televisão por cabo, etc., que é algo supérfluo, ao invés de não cortar na medicação para o filho, ou nos alimentos, pois são os bens essenciais e indispensáveis.
O meu objetivo com isto é que despertem de uma vez por todas e entendam que eu não faço milagres! O milagre está dentro delas… de SI.!!
Eu não posso mudar a sua vida, não tenho esse poder, mas posso tentar ajudá-lo a entender a melhor forma, que está bem comprovada por vários autores, de como você mesmo pode trabalhar na sua vida, mudando unicamente, os seus pensamentos.
Mas se pensa que é assim tão fácil, lamento informá-lo que terá à sua frente muitos dias, meses, até mesmo anos, senão o resto da sua vida para que se consiga mudar a si mesmo!
Agora, sente-se preparado para isso? Acredite que muita gente, neste momento fica pelo caminho. Passa a página, mas um dia mais tarde, quando sentir derrotado voltará a abri-la.
Se continuar a seguir os meus artigos, então quer dizer que se sente minimamente preparado para a sua própria mudança e para mim, é um privilégio poder fazer parte da sua transformação interior, caro leitor…
A sua caminhada iniciou neste segundo. Parabéns!!! Aqui estarei para lhe dar a minha mão e ombro!
Texto original escrito por Margarida Fernandes