Margarida Fernandes

O meu Blog

Aprendendo a ler os sinais do Universo

Hoje tive um convite… daqueles convites que nos fazem sentir um frio na barriga e ao mesmo tempo nos dão um sorriso no rosto. Com nostalgia é verdade, mas tão prazeroso e tão borbulhante no estômago que até traz arrepios na espinha, só de pensar.

Ansiando esse dia chegar, e porque sei que nada na vida acontece por acaso, tive hoje  a oportunidade de dizê-lo a quem me fez tão ilustre convite: Fui brindada por um sinal do Universo e hoje fui abençada por mais um sinal Dele.
Entendam que ninguem se cruza sem um motivo nas nossas vidas. Todos temos uma missão de uns para com os outros.
Por isso, estejam atentos aos Sinais que Ele nos envia e acreditem que quando aprendem a decifrá-los, tudo muda nas nossas vidas.
Afinal, nada acontece por acaso. Nada é nos enviado por caso, Ninguém se cruza na nossa vida por acaso… a vida não é um acaso.
Por ainda ser prematuro falar sobre tamanho convite, irei deixar-vos este texto que muito fala sobre o que mais me marcou no dia de hoje.
Vale a pena ler com olhos de ler! Entendam cada palavra e assimilem-nas… e verão como a vossa vida muda 😉
Palavra de Magui 😀


“DEUS ESTÁ NAS COINCIDÊNCIAS!”

Quem nunca pediu por um sinal! Quem nunca se perguntou o que significava ver uma borboleta, ou um pássaro num momento de angústia? Pois eu lhes digo, que as respostas a estas perguntas estão por toda parte e antes mesmo que as façamos!

Todo ser que se torna ciente de sua presença no mundo, isto é, que percebe: “ESTOU VIVO!” logo inicia uma jornada em busca da sua Verdade. Descobrir: “Quem ele é? De onde veio? E para onde vai…” mas a resposta a essas perguntas e mesmo a muitas outras do nosso cotidiano (muito menos importantes) estão bem diante dos nossos olhos! Não é preciso ir a uma vidente, ou incorporar nenhuma alma que não seja a sua. Não é preciso ser sensitivo também… basta vigiar.

BASTA ABRIR OS OLHOS E AMPLIAR O SEU ENTENDIMENTO!

Perceba que daqui em diante, seus olhos estarão ABERTOS! Nada será mais um acaso ou mera coincidência. “TUDO”, e repito “TUDO MESMO”, É UM SINAL! Parece loucura, mas esse nosso mundo (um lugar já tão programado) está repleto de respostas aos seus mais simples problemas ou mesmo as suas grandes preocupações. Deus está presente em tudo! E sua mão não está encolhida que não possa te ajudar! Este mundo e tudo o quanto existe dentro, fora e ao redor dele – Lhe pertence. Então Deus usará tudo que estiver ao seu alcance para responder as suas dúvidas… comece a perguntar e a observar. E, muito importante:
PARE para poder OUVIR as respostas!
…que vão se manifestar no seu caminho onde quer que você esteja!

Quando fizer uma pergunta, seja objetivo e quando pedir algo seja muito específico! Tenha em mente sempre suas dúvidas – as respostas vão vir o “TEMPO TODO!” – por isso precisa saber “O QUE VOCÊ PERGUNTOU”
Eis aqui uma fábula que exemplifica bem Deus se manifestando no ambiente para chegar até nós:

O homem sussurrou:

“Deus, fale comigo”… e um passarinho cantou. Mas o homem não ouviu. …

Então, o homem gritou:
“Deus, fale comigo”…
E trovões e raios apareceram no céu.Mas o homem não notou.
O homem olhou em volta e disse:

“Deus, deixe-me ver o Senhor” E uma estrela brilhante apareceu. Mas o homem não percebeu.
O homem gritou:

“Deus, mostre-me um milagre”. E uma vida nasceu.Mas o homem não reparou.

Então, o homem clamou em desespero:
“Toque-me, Deus, e deixe-me saber que o Senhor está aqui”… Ao que Deus o tocou suavemente. Mas o homem espantou a borboleta que pousara no seu ombro.

Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre à nossa volta, nas coisas que nem imaginamos: nas pequenas e simples,como nas grandes também.Não perca as bênçãos simplesmente porque elas não estão “embrulhadas” da maneira como você esperava.


A SINCRONICIDADE DE JUNG

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal mas por relação de significado. A sincronicidade é também chamada por Jung de “coincidência significativa”.
O termo Sincronicidade foi utilizado pela primeira vez em publicações científicas em 1929, porém C.G.Jung demorou ainda mais 21 anos para acabar o livro “SINCRONICIDADE : UM PRINCÍPIO DE CONEXÕES ACAUSAIS”, onde expõe o conceito e propõe o início da discussão do assunto. Um de seus últimos livros e segundo ele o de elaboração mais demorada devido a complexidade do tema e da impossibilidade de reprodução dos eventos em ambiente controlado.
Basicamente, é a experiência de se ter dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa “coincidência significativa”, onde esse significado sugere um padrão subjacente.
A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi um princípio que Jung sentiu abrangido seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.
Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de “insight”.
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

Cores

As cores têm significados diversos que podem ser de ordem tanto psicológica quanto simbólica. Ligadas a espiritualidade são divididas em 7:

1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.

3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.
Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

Números

Em placas de carro, telefones, números de casas, andares e apartamentos. 


Insetos: podem ter significados específicos!

Insetos negativos: besouros (de cor escura), marimbondos, zangões, grilos, baratas, lacraias, formigas, moscas, aranhas, traças, vermes, taturanas, lagartas, etc.
Insetos positivos: abelhas, joaninhas, besouros dourados e de aparência colorida agradável e borboletas.

Borboletas
Amarelas ou de cor clara: positivo. O amarelo está relacionado ao 2 raio dos 7 arcanjo – Arc. Jofiel. Uma de suas qualidades é iluminação o que pode significar “iluminação” para você ou para você iluminar alguém. Passar sua “sabedoria” para alguém – pode se entender isso como simplesmente passar uma informação. No aspecto mais materialista – dinheiro ou ganhos de alguma maneira.

Laranja: positivo. Essa cor relacionada ao arcanjo Uriel – (de nome “Fogo de Deus”) que pertence ao 4º raio – branco. É a cor da EMERGÊNCIA. Pode significar tanto que você receberá “ajuda” ou que deve socorrer alguém.

Marrom: tem dois aspectos: se for uma mariposa significa morte mesmo. Mas se for uma borboletinha marrom estará relacionada à palavra “missão”. Missão com algo ou cumprir sua missão na “terra”.

Azul: positivo. Cor relacionada ao arcanjo Miguel. Seus atributos são fé e proteção. Também está relacionado ao masculino e a Santa Mãe Maria. Você deve ter fé ou proteger alguém orando por ele.

Preta: negativo – morte.

Listras: negativo. (vide cores para definir em que aspecto).

Manchas: circulares positivo. (vide cores para definir em que aspecto).

Flores:

Margaridas: alegria
Girassol: buscar iluminação, ser otimista.
Rosas vermelhas: amor. Sinal de Nossa Senhora.
Rosas rosadas: carinho.
Rosas brancas: paz, santidade.
Rosas amarelas: foi bem-recebido ou bem receber algo.

Aves: aves de capina em geral são associadas a Deus. Símbolo de iluminação e elevação espiritual.

Peixes: atribuídos a fertilidade, vida e morte. Símbolo de Jesus e do Arcanjo Rafael.

Animais: xamanismo – específico de cada um deles.

Bestiários: unicórnio, cavalos-marinhos, pégasus, dragões.

Nomes: iguais de alguém que você conhece ou que deva do mesmo.

Símbolos: religiosos, contemporâneos, artes advinhatórias.

Roupas: se preto proteção/bloquear.

Tatuagens: busque o significado.

Signos: busque o significado.

Desenhos, Objetos etc…

Você notará mais, símbolos que se repetirem com insistência! Pesquise, tome nota! Você verá!

Os sinais nos orientam para que cheguemos aonde queremos e a escolher a coisa certa antes mesmo de pensarmos se estamos fazendo a escolha certa! Repito: todas, mas todas mesmo as respostas estão no nosso dia-a-dia, de noite enquanto sonhamos e até mesmo quando fechamos os olhos momentaneamente durante uma distração. Como foi dito uma vez: “um sonho é uma resposta a uma pergunta que não aprendemos a fazer”. Então isto quer dizer, mais uma vez, que a resposta já está lá ante mesmo que façamos a pergunta!

Como disse o Senhor: “o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais…” (Mateus 6:8)
Daqui pra frente, seja com o auxílio do seu anjo ou pela observação de sinais que se repetem fique atento para todos os tipos de respostas! Peça em voz alta para vê-las e principalmente para que Deus lhe dê o entendimento necessário!


Taróloga Margarida Fernandes

Aconselhamentos e Cursos de Tarot presenciais em Quinta do Conde e Setúbal, por telefone e online para Todo o Mundo – tarot.online2011@gmail.com

Descarregue a Aplicação da Taróloga Magarida Fernandes para o seu Windows Phone GRÁTIS: 

http://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/margarida-fernandes/ad85b4d9-88f0-47bc-877d-10c5afc91bb8

Saiba mais pelo site: www.tarologamargaridafernandes.com

Margarida Fernandes

Taróloga

Sou Taróloga há mais de 20 anos e tenho a Missão de ajudar a encontrar e orientar o caminho de quem me procura, através do Tarot, da Cartomancia e da Quirologia - Leitura de Mãos.

Ver todos os artigos
Comments
Magda Manuel Barros Dias 3 horas ago
Maio 14, 2019

Muito obrigado pelo texto, adorei a fábula e encaminhei para amigos e família

Responder

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?