Margarida Fernandes

O meu Blog

Eclipse Solar 20 de Março de 2015

Eclipses vigentes

Eclipse Solar / Lua Nova 


De modo geral o Eclipse Solar marca a eclosão de fatos que já estavam latentes e apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.
Em geral os Eclipses Solares focalizam líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque sua influência recai principalmente sobre o coletivo, a massa popular.
  • Revisão: Tanto o Eclipse Solar quanto a Lua Nova nos remetem ao passado. Somos colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Também sinaliza um momento ideal para corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 
  • Retorno: Velhos assuntos, problemas e sentimentos retornam para ocupar a nossa mente ou expõe questões para serem resolvidas.
  • Reaparecem pessoas do passado com as quais podemos nos reconciliar ou resolver antigas pendências.
  • Ativa a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas. 
  • A tradição e a história tem maior destaque, assim como antigos movimentos e tendências podem ser reavivados.
  • Saúde: Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. 
  • É mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até serem retomados mesmo que tenham sido superados.  
  • Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento.
  • Erros: Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas.
  • Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.  
  • Purificação: A Lua Nova ou o Eclipse Solar Total nos convida para nos purificarmos de todos os males e fardos emocionais. Isso inclui libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das “tralhas” sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários.
  • É tempo de desfazer de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos. 
 
 
Eclipse Lunar / Lua Cheia
 
O Eclipse Lunar e a Lua Cheia tendem a se manifestar sobre as nossas emoções e recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.
 
Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o Eclipse Lunar e a Lua Cheia tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.
  • Exposição:  ideia O Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, por isso também pode trazer até a superfície tudo que fica somente no plano inconsciente.
  • Todas as energias concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las. 
  • Desapego: Geralmente o Eclipse Lunar tende a nos colocar  diante das possibilidades de futuro, podendo exigir o abandono de hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças, comportamentos do passado para seguirmos novas direções.  
  • Podemos nos libertar de erros ou de experiências anteriores para seguir novos caminhos, mas também podem experiências que nos despertam para novas possibilidades ou acontecimentos inesperados que nos levam a novos projetos de vida. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar em pouco tempo no futuro.
  • Desligamento: Como os Eclipses estão simbolicamente associados à ideia de ocultamento, esquecimento, costuma ocorrer uma espécie de desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes.
  • Sem nos darmos conta ou sendo empurrados por um acontecimento, podemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida também vai mudando.
  • Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós. As crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver ocorrendo.
  • Finalizações: Podem acontecer  finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Também podem ocorrer  mudanças de ideia, surgir novos interesses ou haver uma inversão de rota.
  • O Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão. É por isso que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.
  • Eixos: O eixo de signos dirá o que deve ser feito para possibilitar o que o eclipse lunar nos propõe. Por exemplo, o último eclipse no eixo Gêmeos/Sagitário nos sugere apostar na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas vidas.
  • Purificação: É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos as boas mudanças e uma nova visão de vida.
  • O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.

Retorno do Eclipse Pré-Natal


A cada 19 anos o eclipse ocorre no mesmo grau de um signo, podendo surgir antigas questões do passado que exigem atenção especial. Ao relembrar sobre esse tempo, é possível identificar os possíveis assuntos que estarão em evidência. 

O retorno do eclipse ocorre entre 18-19 anos, 37-38 anos, 56-57 anos, 75-76 anos etc. Pode indicar uma mudança de vida com novos caminhos que exigirão uma adaptação ou realização de qualquer coisa, que muda totalmente o curso de vida e da própria história pessoal. 
in http://astrologiaeradeaquario.blogspot.pt/

Taróloga Margarida Fernandes
Ouça as Previsões 2015 em SoundCloud:

Aconselhamentos e Cursos de Tarot presenciais em Quinta do Conde e Setúbal, por telefone e online para Todo o Mundo – tarot.online2011@gmail.com

Aceda e Subscreva o Canal de Tarot Online de Margarida Fernandes:

https://www.youtube.com/user/tarologamargarida


Descarregue a Aplicação da Taróloga Magarida Fernandes para o seu Windows Phone GRÁTIS: 

Saiba mais pelo site: www.tarologamargaridafernandes.com

Margarida Fernandes

Taróloga

Sou Taróloga há mais de 20 anos e tenho a Missão de ajudar a encontrar e orientar o caminho de quem me procura, através do Tarot, da Cartomancia e da Quirologia - Leitura de Mãos.

Ver todos os artigos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?