Aquário

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
19/12/2018
Conselho do Dia:

Estabilize as suas energias.

Amor:

Tudo estará controlado e calmo. Hoje poderá tranquilizar e sentir-se positivo em relação a um assunto.

Trabalho:

Tudo está a fluir a seu tempo. Um projecto está a desenvolver e a ganhar estrutura.

Dinheiro:

Estável.

Saúde:

Beba mais água.

17/12/2018 a 23/12/2018
Carta Dominante:

A Justiça: consonância, semelhança.

Amor:

Poderá sofrer algumas desilusões. Por isso, não sonhe alto e tenha os pés bem assentes na terra. Termina a semana com um sentimento de apatia e estará conflituoso.

Profissional:

Vá à luta pelas suas ambições. Arrisque! Financeiramente contenha os seus gastos.

Saúde:

Dores ósseas.

Dezembro
Conselho do Dia:

O Julgamento: emancipação, renascimento.

Amor:

Mesmo com o amor no ar, irá passar por uma situação dúbia que o deixará com dúvidas sentimentais, de forma inesperada. Isso fará com que tenha de manipular para chegar a seu fim, podendo mesmo vir a esconder algo. No final do mês, continuará com a cumplicidade com que iniciou o mês.

Profissional:

Muito trabalho para este mês. Todos os seus esforços serão reconhecidos. Não faça gastos supérfluos para não desequilibrar as suas finanças.

Saúde:

Faça um check-up.

Conselho:

Viva e saiba viver a vida. Mas tenha cuidado para não pagar por "erros" do Passado.

Compatibilidade de Signos

Aquário + Carneiro/Áries

Dois signos bem opostos.

O começo do relacionamento entre Carneiro/Áries e Aquário é bem interessante: os dois adoram uma boa briga, desejam criar uma forma alternativa de se relacionar e acendem num instante uma forte paixão, que dá certo tanto nas relações fora de casa quanto entre quatro paredes. Mas aí... O que vem depois é o choque de realidade. Só quem é ariano sabe como é angustiante ficar parado, tendo ideias, pensando em soluções em vez de agir de uma vez, de atacar directamente o problema. Coisa que quem é de Aquário sabe fazer muito bem – e adora.

Aquarianos gostam de controlar, arianos detestam ser controlados. Ou seja, a relação tem tudo para se deteriorar no longo prazo caso mantenham essa postura. O que pode ajudar muito e aumentar as chances da relação dar certo é Carneiro/Arianos e Aquarianos darem valor à individualidade que prezam tanto. Fica a dica.

Aquário + Touro

Para quem achava que já tinha visto relações difíceis...

Estes dois signos, gostando ou não, formam um ótimo exemplo da diferença marcante entre uma pessoa guiada pelos sentidos (Touro) e outra pela razão (Aquário). Para deixar a mistura ainda mais complexa, taurinos são metódicos e aquarianos, tudo que for possível imaginar – à exceção de metódicos.

A diferença entre os dois é tão grande que pode acabar gerando certa curiosidade, servindo de ponto de partida pro relacionamento. Se Touro for capaz de relevar as verdades absolutas que Aquário cria (e acaba por viver), e se Aquário for capaz de compreender que bens materiais significam segurança para Touro (e por isso são tão importantes), a relação pode até dar certo.

Mas com linguagens e emoções tão diferentes, vai ser bem complicado conseguir isso. Nem poderia ser muito diferente, né?

Aquário + Gémeos

Um relacionamento possível

Lendo assim, talvez a relação entre Gêmeos e Aquário pareça mais complicada do que realmente é. Acontece que, se o amor fosse matemática simples, seria possível dizer que ela tem 75% de chance de dar certo. Mas como existe todo um mundo astral (e físico!) envolvido... Além disso, aquarianos são oito ou oitenta – ou melhor, verdade ou mentira – enquanto geminianos são oito, quarenta, oitenta e várias outras possibilidades que sua “verdade relativa” permitir. Afinal, é como enxergam o mundo.

Mas existe química entre eles, claro, e a comunicação entre esses dois representantes do elemento Ar também tende a ser muito interessante. Aquário só precisa entender que será complicado mudar certos aspectos da vida de um geminiano, enquanto Gêmeos deve pressionar menos o aquariano a ver as coisas por outro ângulo, basicamente porque é muito, mas muito difícil.

Aqui pode existir amor, compaixão e apoio. Basta querer.

Aquário + Caranguejo/Câncer

Hum...

Como definir um relacionamento como esse? Mistério. Literalmente. O jeito confiante, forte e silencioso do aquariano atrai o canceriano que, com seus olhos úmidos e sensibilidade, é um total enigma para Aquário. Câncer foca em pontos muito específicos, e tende a mudar com a fase da lua. Já o aquariano olha o todo, e muda quando der na telha. E, mesmo assim, se sentem atraídos. É ou não é um mistério?

Câncer tem uma necessidade fortíssima de cuidar do outro tanto quanto precisa se sentir seguro, protegido. Principalmente quando o assunto é seu coração. Aquário não é muito disso, prefere focar em seu intelecto. Não é que não ame, apenas tem uma forma diferente de mostrar isso. Ainda assim, se ambos tiverem uma real vontade de crescer e evoluir, esse “hum...” pode se transformar em “hum!” – ou seja, de uma relação fadada ao fracasso para uma tendendo à felicidade.

Seja descobrindo o amor ou o amor-próprio, uma coisa é certa: nunca é demais lutar por um amor verdadeiro.

Aquário + Leão

Tão difícil quanto leão beber água em aquário

Apesar de Aquário ser do elemento Ar e Leão do elemento Fogo, os dois são signos Fixos. Em bom português: teimosos. E assim já dá para começar a entender a dificuldade do casal de dar certo. A busca leonina por aprovação pode parecer besteira para um aquariano, mas só para ele; é preciso entender isso. A insegurança aquariana também vem disfarçada, e palavras encorajadoras de Leão podem fazer toda a diferença. Para Aquário e para o casal.

Mas Leão é gentil e caloroso. Aquário é idealista e altruísta. Superando as diferenças, a tendência é que sintam como se acabassem de encontrar o pedaço de si que faltava. Em harmonia, ambos devem ser capazes de prover a segurança que desejam. Se estiverem realmente dispostos a ficar juntos, nada será capaz de separá-los.

É difícil leão beber água em aquário? Muito. Mas, se estiver com sede e a água estiver acessível...

Aquário + Virgem

Relacionamento complicado, viu!

É verdade que existe um ponto em comum entre Virgem e Aquário: ambos gostam mais de ordem que de pessoas. A organização virginiana é impecável, até pela necessidade de uma rotina diária. Aquarianos têm uma imagem formada na cabeça de como as coisas deveriam ser – sua ideia de ordem. Mas as semelhanças param por aí.

Virginianos estão mais para gentis e altruístas; aquarianos são mais frios e introspectivos. Isso deve fazer Virgem querer cuidar de Aquário, ainda que este não goste (mas por que não gosta? Por que não dar mais atenção a esse lado do virginiano, e ao próprio virginiano?). A outra ponta dessa história é um aquariano sensível a críticas. Se quiser falar dele, que seja com muito cuidado. Um diamante atirado com força ao rosto dificilmente é bem recebido, não é?

O grande problema dessa relação tende a ser a forma como cada um reage aos fatos da vida. Se o objetivo dos dois é que o relacionamento vá pra frente, paciência e compreensão serão fundamentais.

Aquário + Balança/Libra

Ai, que delícia!

Entendimento é a tônica da relação de Libra e Aquário. Também, com o prazer que os dois têm em discutir qualquer coisa – qualquer mesmo! – até tudo ficar esclarecido, não poderia ser diferente. É verdade que, nessas conversas, o senso de justiça pesa mais para librianos, pois aquarianos vivem com as injustiças do mundo na cabeça. Mas não é preciso se preocupar com isso.

Já com desconfiança, sim. Suspeitas no relacionamento podem a deixá-lo frio e calculista, fazendo com que vá se deteriorando aos poucos. Libra tende a lidar com isso agindo do jeito que achar justo, ainda que só para ele. Aquário guarda rancor, às vezes a ponto de simplesmente terminar a relação – principalmente quando se sente incompreendido ou traído.

Libra e Aquário, sendo do elemento Ar, têm uma tendência natural para não encarar tudo como pessoal e aceitar que as discordâncias. Com equilíbrio e compreensão, a combinação “cabeça boa, memória curta” vai longe.

Aquário + Escorpião

Tendência ao conflito

Se Escorpião gosta de observar as pessoas para entender como são e por que fazem tal coisa e Aquário gosta do seu mundo interior, o que fazer? Se, além disso, os dois signos acreditem firmemente que suas ideias e posições estão certas e não pensem em mudá-las, o que fazer? Pois se alguém souber a resposta, que passe para os pombinhos. Eles vão precisar. Aquarianos devem entender que existem várias formas de ver a vida e que a deles não necessariamente é a correta. Por sua vez, Escorpião não pode se mostrar tão dependente do outro.

Mas existem formas de o casal dar certo. Um bom começo é focar em possibilidades de crescimento financeiro, já que ambos são visionários com características complementares. Levando isso para o campo amoroso, completando com respeito e lealdade e fugindo das armadilhas de seus signos (Aquário é extremante lógico, e Escorpião pouco objetivo), as coisas podem mudar de figura.

Descubram suas fraquezas, Escorpião e Aquário. Ao se entenderem, poderão entender também o que têm a oferecer um ao outro.

Aquário + Sagitário

Da faísca nasce o fogo

Ninguém precisa ser mestre em química para saber que o ar alimenta o fogo. Nem para entender porque Sagitário, que é do elemento Fogo, e Aquário, do elemento Ar, funcionam tão bem. Sagitarianos são imparáveis e imprevisíveis. Aquarianos são mentalmente fortes e focados. Juntos, suas diferenças (falantes x introspectivos, curiosos x sabem-tudo) se fazem tão claras quanto suas semelhanças (convicções fortes, amor à liberdade e repulsa a regras). Um pode ensinar, e o outro inspirar. A empatia é natural, assim como a tolerância.

Claro que alguns pontos devem ser observados. Sim, sagitariano, Aquário tem seu próprio mundo. Mas acredita nele, e se dedica aos seus ideais como poucos. Melhor do que forçar a barra por mudanças é buscar compreendê-lo. E sim, aquariano, Sagitário precisa saber que você vê nele a mágica que o mundo o nega. Se puder se encaixar nela, perfeito. Ah, e segredos só devem ser contados para um sagitariano se eles puderem ser divididos com seus amigos.

Confiança, liberdade, sensibilidade... Perfeição.

Aquário + Capricórnio

Compatíveis – quando abertos

É natural que uma pessoa se sinta atraída por características que não tem. É exatamente isso o que acontece com capricornianos e aquarianos. A rebeldia de Aquário chama a atenção e ajuda a quebrar a rotina de Capricórnio. Que, por sua vez, atrai o aquariano com seu talento em lidar com o mundo material. Mas esses e outros pontos positivos só serão capazes de fazer a diferença se ambos mantiverem a mente receptiva às possibilidades que se abrem. Gostando ou não, a tarefa é complicada...

Aquariano é adepto do mundo em movimento; rotina é uma palavra que não está no seu dicionário. Para ficar com ele, é melhor sair da frente e deixar que ele peça ajuda. Se é que vai pedir. Capricorniano não aceita traição ou humilhação: cruzar a linha que ele tolera é armar uma bomba-relógio! Com respeito, ele fará o que for pedido. Com jeitinho, é claro.

Em harmonia, a relação pode ser incrível. Desequilibrada, provavelmente não haverá relação. Cabe a Capricórnio e Aquário decidirem o que querem.

Aquário + Aquário

Um relacionamento peculiar. E não no bom sentido.

Individualista em sua essência, o aquariano pode encontrar em outro aquariano a companhia que desejava... Em alguns aspectos. Afinal, ambos têm a tendência em filosofar sobre tudo e prezam a amizade acima de qualquer coisa. Aí, de repente, estão os dois se conhecendo melhor e, quando veem, estão morando juntos. Mas sem a aquela conexão que tinham no início da relação. No mínimo peculiar, né?

Outro problema é que, às vezes, Aquário não consegue enxergar que os objetivos que traçou com tanta segurança são impossíveis de se alcançar sozinho. Sua cara-metade não é apenas uma pessoa que divide a casa e é chamada de família, mas parte fundamental dos seus planos. Mas nas complicações e nas excentricidades do casal pode haver felicidade, ainda que à sua maneira. Ou seja, peculiar.

O segredo aqui, se é que existe segredo para relações em geral, é um só: suporte. Apoiar o que o parceiro traz para o relacionamento é o que pode fazê-lo durar mais e mais.

Aquário + Peixes

Um peixe fora d’água

Peixes é emoção. Aquário, razão. Peixes age instintivamente ao que vê. Aquário planeja mudar o mundo a partir do que (e de como ele) enxerga. O aquariano está mais preocupado em ver as coisas de acordo com a maneira que ele a pintou, e não se sente nem um pouco à vontade quando emoções parecem tomar o controle. Já Peixes não conhece limites para suas emoções. Quem não quiser entender isso que saia do caminho (sim, aquariano, isso foi uma indireta).

É verdade que as falhas de ambos ajudam a criar – ou aumentar – o interesse. A chance de dar certo, aqui, é Aquário ver em Peixes a sabedoria que tanto valoriza. Com a autoconsciência de ambos intacta, um pode observar com calma o outro e encontrar a paz e o amor tão desejados.

Esse é o tipo do relacionamento que, pela negligência e sofrimento que podem existir, dá trabalho para construir. Mas, se existe amor, por que não tentar?

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?