Balança

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
19/09/2018
Conselho do Dia:

Seja mais estável.

Amor:

A sua cabeça e anseios poderão complicar uma relação.

Trabalho:

Terá capacidade de desempenhar bem as suas funções, mas deve concentrar-se mais.

Dinheiro:

Ganhos de pequenas quantias.

Saúde:

Controle valores de colesterol.

17/09/2018 a 23/09/2018
Carta Dominante:

O Imperador: domínio, orientação.

Amor:

Ponha término a situações do passado. Está bastante dominador e quererá levar a sua vida de forma aventureira. Lute pelo que pensa ser melhor para si.

Profissional:

Não acredite em promessas. Poderão querer iludi-lo. Desconfie e só aceite propostas quando sentir que são viáveis. Financeiramente estará protegido.

Saúde:

Oscilação de peso.

Setembro
Carta Dominante:

O Julgamento: síntese, capacidade.

Amor:

Balança começa o mês com este sector um pouco desfavorecido, pelo que é provável que tenha vontade de virar as costas ao amor. Sentirá que tudo está acomodado, que não há grandes emoções e entrará em lutas subtis. É provável que sofra, mas no fim do mês encontrará o seu momento de felicidade, dotado de enorme companheirismo e amizade. Começa o Verão em beleza!

Trabalho:

Não se disperse. Estará sob avaliação, pelo que deverá concentrar-se e fazer tudo de forma acertada, para não correr riscos. Financeiramente, é um bom mês para comprar e vender.

Saúde:

Tenha em atenção as vias respiratórias.

Conselho:

Antes de avançar deve avaliar todos os caminhos. Não se precipite nas suas decisões e acções.

Compatibilidade de Signos

Balança/Libra + Carneiro/Áries

Boa combinação.

Sabe aquela história de que os opostos se atraem? Nada poderia ser mais verdadeiro para esse casal. Apesar de serem signos opostos no zodíaco, Carneiro/Áries e Balança/Libra podem ficar juntos se trabalharem por isso.

Carneiro/Arianos e Balança/Librianos tendem a ser pessoas inspiradas, a conversar bastante, a aproveitar as coisas boas da vida. Além do mais, os Balança/Librianos costumam ser muito apaixonados e românticos. Já Carneiro/Áries, ainda que goste desse romantismo, é mais independente e adora desafios. O que não impede de gostar do charme Balança/Libriano, que retribui admirando sua franqueza. Balança/Librianos são cerebrais, arianos são instintivos. O que pode ajudar a relação é o ariano aceitar que não está sempre com a razão e o Balança/Libriano, errado.

Quer uma sugestão? Sejam como a bela e a fera: equilibrem músculo e subtileza e a união deve fluir fácil e gostosa.

Balança/Libra + Touro

Não vai ser fácil...

Essa união é mais ou menos como a história “A Bela e a Fera”. Touro tem um quê de animal, deixa sempre uma porta aberta para suas necessidades fundamentais; já Balança/Libra é nobre, refinado demais para pensar em algo primitivo. Sendo regidos por Vênus, ambos possuem desejos fortes e contrastantes. Culpa dos elementos de cada um: Taurinos são Terra e focam no plano material, enquanto Balança/Librianos são Ar e focam no relacionamento.

Mas Vênus é também o planeta do amor, o que contribui para que os dois apreciem a beleza e certas qualidades da mesma maneira. Talvez não seja suficiente para manter a paixão acesa eternamente, mas é um bom começo. Touro, não prenda Balança/Libra: quem ama de verdade tem liberdade, mas sempre volta para casa. E Balança/Libra, pega leve nas críticas a Touro. Ele aguenta bastante, mas ninguém é de ferro...

O negócio é deixar a amizade falar mais alto, ser mais paciente e facilitar essa união!

Balança/Libra + Gémeos

Olhou, gamou

Afirmar que existe amor à primeira vista é complicado. Quer dizer, geminianos e librianos talvez achem simples – ao menos quando se encontram. Existe uma simpatia quase instantânea entre eles, de onde costuma surgir uma conexão fortíssima que, quando menos se espera, pode virar uma história de amor. Libra adora a inocência de Gêmeos, que por sua vez se encanta com o charme libriano. Geminianos também se sentem seguros por acreditar que a pessoa do outro signo sabe exatamente o que está fazendo e para onde está indo. Já estes ficam confortáveis com a sensação de que a pessoa de Gêmeos sabe lidar com qualquer situação.

Vale ter alguns cuidados especiais, no entanto. A maneira de Libra se conectar, a sensação de Gêmeos de ser obrigado a se conformar com tudo por estar ao lado de Libra, o abismo entre a indecisão libriana e a segurança geminiana, um possível tédio. Nada demais, na verdade.

Passando por isso, é relaxar e seguir firme em frente.

Balança/Libra + Caranguejo/Câncer

Relacionamento que é uma escola

Câncer e Libra têm muito que aprender um do outro. Aliás, se estes signos se juntaram foi justamente por isso. Cancerianos têm o poder de mexer com as emoções, sejam próprias ou de outras pessoas. Librianos costumam ter o dom de se conectar com todo mundo.

A partir desse ponto, as coisas mudam de figura: cancerianos são cautelosos e fazem pré-julgamentos constantemente, enquanto librianos são tranquilos a ponto de perdoar e esquecer e conseguem, na maioria das vezes, manter um tom cordial com todos. Libra odeia se sentir vigiado, e é consideravelmente irônico quando quer – mesmo sendo o diplomata do zodíaco. Câncer nunca fala diretamente sobre nada, mas sempre consegue o que quer (pode chamar de manipulação, mas ele prefere “poder de convencimento”).

Para essa relação sair do mais ou menos e chegar ao mais, é necessário trabalhar a confiança. Ser menos individualista. E, principalmente, superar a falta de uma base forte que o relacionamento nunca teve.

Balança/Libra + Leão

Outra ótima combinação

Se a primeira impressão é a que fica, então Leão e Virgem estão feitos. Há um encantamento mútuo logo de cara, graças tanto à sensação leonina de que Virgem entende como as coisas realmente são quanto pelas maneiras virginianas ao reconhecer a força e a grandeza de Leão. Se juntar aí o gosto por desafios deste, que deverá buscar incessantemente a aprovação de Virgem, dá para imaginar o que cada um pensa quando se despede após o primeiro encontro.

O que pode melar a relação? Aí vai uma lista: por um lado, Leão se acostumar aos cuidados de Virgem e esperar isso a todo instante e sua sensibilidade exagerada a críticas; por outro, a necessidade virginiana de ficar só, principal responsável por fazer emergir aquele lado controlador e reclamão. Como combater tudo isso? Simples: apoiando um ao outro.

Leão, entenda e proteja Virgem. Virgem, valorize Leão. Comprometimento é o segredo. O que não é nenhum segredo.

Balança/Libra + Virgem

Ai, que difícil!

Ao contrário de Virgem, Libra é um signo extremamente sociável. Assim, mesmo dividindo algumas características, as diferenças entre os dois tende a falar mais alto. Muitas vezes, a gritar mesmo. Por exemplo, ambos gostam de sofisticação, mas Libra tende a preferir sempre o próprio gosto. A ser do contra também. Tudo isso com muita gente envolvida, se possível. E ele quer que seja.

Enquanto isso, o virginiano quer apenas ficar no seu canto. Um aspecto relevante da sua personalidade é que as críticas feitas – ao libriano ou a o que achar que merece ser criticado – é a sua maneira de pedir ajuda e dizer que quer um tempo sozinho. Mas Virgem não lida muito bem com críticas, principalmente de pessoas importantes para ele. Um libriano cuidadoso com as palavras será muito bem-vindo.

A verdade é que Libra e Virgem sabem o que pode fazer a relação dar certo. Daí a querer fazer, já são outros quinhentos...

Balança/Libra + Balança/Libra

Um espelho que afasta

Libra adora desafios. Mas por ser um signo algo agressivo e muito guiado pela razão, tende a reclamar de cada solução que chega e reprova. Isso tem uma explicação: o libriano prefere o caminho a chegar lá. Gosta de seduzir, de usar seu charme. Mas dificilmente é seduzido pelo mesmo jogo. Ou seja, se a relação é entre dois librianos, quem vai conseguir convencer o outro? E, o que deve ser (se já não é) pior: como fugir do tédio que essa relação tende a impor aos dois?

Além disso, existe uma forte tendência no casal a uma visão “do contra”. Normalmente, por pura birra, ou então teimosia. Enfim, nada que ajude muito no relacionamento. Assim como o medo de assumir um compromisso mais longo. Só uma conexão emocional extremamente forte pode ser capaz de salvar a relação.

Como conseguir essa conexão? Sendo sinceros desde o começo e dando valor à capacidade que têm de ver o lado bom no outro. É difícil, mas não impossível.

Balança/Libra + Escorpião

Como fazer dar certo? Boa pergunta.

Libra busca ver sempre o lado bom dos outros. Escorpião, o lado ruim. Ou seja, este tem tudo para manter sempre um pé atrás com o libriano e seu comportamento – independentemente de como ele se comporte. E isso deve fazer Libra se irritar bastante, nem tanto pela desconfiança, mas por achar que uma simples mudança de foco faria Escorpião mudar sua percepção.

É verdade que Libra tem uma veia má, o que de certa forma até atrai Escorpião (pois é nessas horas que o libriano costuma mostrar como pensa de verdade, ainda que não verbalize isso). É verdade também que, entendendo que a raiva de Escorpião é apenas sinal de que está machucado por dentro, Libra pode contribuir para a evolução do relacionamento. Mas, por não terem uma base forte, o casal vai precisar de muito mais que isso para dar certo.

Vai precisar mudar o que acreditam, para ser mais exato. A pergunta é: será que os dois estão dispostos a isso?

Balança/Libra + Sagitário

Uma combinação bem simpática

Separados por apenas uma casa zodiacal, as personalidades de Libra e Sagitário combinam bastante. A começar por sua habilidade em arrancar sorrisos dos outros, um por alguma história que contou e o outro por seu encanto. Mas a química entre eles vai muito além disso. Librianos podem ensinar como mostrar interesse pelas pessoas da melhor forma, e sagitarianos podem mostrar como pensar nelas em vez de fantasiar sobre elas.

Essa não é uma relação em que os envolvidos lamentam seus comportamentos; caso sinta que fez algo de errado, Sagitário provavelmente tentará resolver tomando uma atitude que corrija (encubra?) a anterior, e se isso acontecer com Libra ele tentará provar que a culpa é do outro. Librianos gostam de liderar e sagitarianos se adaptam facilmente. Em sintonia, funcionam perfeitamente.

Se cada um der ao outro o espaço que ele precisa, Libra e Sagitário têm tudo para construir uma vida mágica.

Balança/Libra + Capricórnio

Bem-me-quer... Malmequer?

Libra e Capricórnio são signos muito agressivos. Não que partam para a briga; simplesmente partem. Sendo apressados, não conseguem esperar o que desejam. Inclusive no amor. Librianos querem construir uma relação. Capricornianos querem construir, não importa o quê. A primeira impressão não tende a ser das melhores: Libra olhando atravessado o estilo e os costumes com os quais se depara, e Capricórnio encrencando com a superficialidade que vê. Mas, calma. Existe salvação.

Librianos se encantam com a segurança capricorniana, e este ama a energia que emana do outro lado. Mas é preciso dar espaço. Libra quer flertar? Pois, que flerte! Saber que pode “ciscar” fará com que volte para casa tranquilo – e, muito provavelmente, nem irá além disso. E Capricórnio quer guiar os assuntos do jeito dele? Ok, mesmo que seja da forma mais difícil. Ele precisa sentir que as coisas estão sendo construídas e têm futuro.

Sem poses, máscaras ou complicações, o amor pode aflorar e crescer forte.

Balança/Libra + Aquário

Ai, que delícia!

Entendimento é a tônica da relação de Libra e Aquário. Também, com o prazer que os dois têm em discutir qualquer coisa – qualquer mesmo! – até tudo ficar esclarecido, não poderia ser diferente. É verdade que, nessas conversas, o senso de justiça pesa mais para librianos, pois aquarianos vivem com as injustiças do mundo na cabeça. Mas não é preciso se preocupar com isso.

Já com desconfiança, sim. Suspeitas no relacionamento podem a deixá-lo frio e calculista, fazendo com que vá se deteriorando aos poucos. Libra tende a lidar com isso agindo do jeito que achar justo, ainda que só para ele. Aquário guarda rancor, às vezes a ponto de simplesmente terminar a relação – principalmente quando se sente incompreendido ou traído.

Libra e Aquário, sendo do elemento Ar, têm uma tendência natural para não encarar tudo como pessoal e aceitar que as discordâncias. Com equilíbrio e compreensão, a combinação “cabeça boa, memória curta” vai longe.

Balança/Libra + Peixes

Nem bom, nem ruim. Diferente.

Libra e Peixes são signos simpáticos, e costumam ver o lado bom de todo mundo. O primeiro prefere interagir socialmente e, ainda que não sinta o mesmo que o outro, entende e até aconselha. O segundo vai além: é capaz de sentir como estão os outros ao redor sem falar com ninguém. Empatia que pode ser prejudicial, porque toda troca de energia deve ter limites. E é a falta deles que pode frustrar o libriano.

Se compreensão é a base de qualquer relacionamento, é importante que Libra entenda a complexidade de Peixes. Até porque, os dois mudam bastante; a diferença é a motivação. Enquanto um se perde nas energias do mundo, o outro pisa no freio e busca encontrar seu ponto de equilíbrio. Se Peixes souber usar essa pausa libriana para tentar o mesmo...

Ah, sim. Ambos são idealistas. Mas quando Libra e Peixes deixarem isso de lado (em todos os campos da vida, inclusive relacionamentos), talvez as coisas caminhem melhor.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?