Caranguejo

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
19/12/2018
Conselho do Dia:

Liberte-se.

Amor:

Ainda que se queira soltar de amarras e de realizar os seus sonhos, poderá prender-se a assuntos do passado. No entanto, será apenas um dia mais “tristinho”, mas tudo irá passar.

Trabalho:

Evite acomodar-se ao que tem. Precisa de mostrar mais garra e dinâmica. Afinal, os seus superiores acreditam e apostaram em si, não os desiluda.

Dinheiro:

Saídas.

Saúde:

Dores de cabeça.

17/12/2018 a 23/12/2018
Conselho do Dia:

O Imperador: domínio, orientação.

Amor:

Terá necessidade de dominar uma situação. Conseguirá obter cumplicidade com a pessoa amada, no entanto estará mais reservado a meio da semana e com tendência a isolar-se.

Profissional:

Tenha cuidado com quem queira prejudicá-lo. Está sujeito a mudanças e com dificuldades de adaptação. Financeiramente está estagnado.

Saúde:

Estabilidade.

Dezembro
Carta Dominante:

O Julgamento: oportunidade, recompensa.

Amor:

Vai sentir-se muito limitado neste campo, pois nem tudo correrá como deseja. Terá momentos que apenas irá sentir-se bem sozinho. Caranguejo, passa por situações de descontrolo emocional, em especial a partir de meio do mês. Prepare-se para desilusões que o irão ferir e deixá-lo muito combalido.

Profissional:

Algumas discussões poderão surgir no seu local de trabalho. Tenha em atenção e pense antes de falar para não se prejudicar. Fase favorável a nível económico.

Saúde:

Dores na coluna.

Conselho:

Todos os seus passos terão de ser bem estudados. Acautele-se com os outros, porque nem sempre poderão ser bem intencionados. Faça uma análise às suas amizades.

Compatibilidade de Signos

Caranguejo/Câncer + Carneiro/Áries

Diferentes, complicados, mas com algo em comum.

Está aí uma relação difícil, tanto de começar quanto de manter. Não que não haja química; a questão é como fazer pessoas com características tão distintas (Carneiro/Áries é Fogo, Caranguejo/Câncer é Água) ficarem juntas e felizes.

Carneiro/Arianos são competitivos e directos, Caranguejo/Cancerianos são mais sensíveis e subtis. O que não quer dizer que não sejam ambiciosos, ou que topem sair por baixo. Ambos são de usar todas as armas para conseguir o que querem, e devem ir com calma se estiverem realmente a fim de seguir juntos.

Casais de Carneiro/Áries e Caranguejo/Câncer podem aprender muito no dia a dia, desde que estabeleçam uma relação baseada na confiança e busquem verdadeiramente a paz. Uma boa dose de sacrifício será necessária para dar certo, é verdade. Mas a coragem e força para fazer isso acontecer estão aí. Basta querer.

Caranguejo/Câncer + Touro

Uau, que casal!

Um altíssimo grau de compatibilidade. A calma de estar completamente confortável na presença da outra pessoa. A mútua compreensão. O carinho recíproco. Dava para ficar fazendo elogios a essa relação por muito tempo, ainda; o casal formado por Touro e Caranguejo/Câncer tem tudo para funcionar incrivelmente. As qualidades de um tendem a se sobressair com a presença do outro. Mas, como nem tudo é perfeito...

Se o relacionamento perder a sintonia, é capaz de passar uma sensação de estagnação. Touro deve precisar de um empurrãozinho de vez em quando, e Câncer talvez precise ser lembrado da diferença entre amor e controle. Mas isso é tão pouco que tem tudo para não passar de bobagem.

A chave para a felicidade? Basta prestar atenção a tudo de bom que existe no casal.

Caranguejo/Câncer + Gémeos

Não custa nada tentar...

Gêmeos é mais delicado. Câncer é determinado. Gêmeos é leve. Câncer, emotivo. É verdade que, a princípio, cancerianos são atraídos pelo aparente desinteresse dos geminianos. Porém, em breve as diferenças tendem a falar mais alto. Devem surgir armadilhas no percurso do casal, muito pelo desejo do canceriano de prender o geminiano. O que, sabidamente, é pouco provável.

Mas essas idas e vindas de Gêmeos com relação à pessoa de Câncer não são pessoais, mas uma característica do signo. Se esse lado sufocador geminiano for controlado, as coisas podem andar melhor – confiança é fundamental. Outra atitude que pode ajudar é o geminiano entender que essa preocupação excessiva da sua cara-metade é apenas consequência da sua sensibilidade apurada, que faz com que perceba tudo – e queira proteger seu amor.

Apoio. Esta é a palavra-chave para, quem sabe, fazer um relacionamento aparentemente complicado vingar.

Caranguejo/Câncer + Caranguejo/Câncer

Os iguais também se atraem

Regido pela Lua, Câncer é ao mesmo tempo engraçado e mal-humorado; consequentemente, imprevisível. Porém, mesmo com essa imprevisibilidade, um casal de Câncer tende a se dar bem. Por quê? Por, normalmente, reagirem positivamente às necessidades emocionais de seu par. Talvez a compreensão venha do fato de serem tão parecidos, ou então de serem controladores, mas o motivo não importa. Fato é que eles precisam se sentir seguros, e é o que conseguem quando estão juntos.

Cancerianos são tão leais e carinhosos quanto adeptos da reciprocidade. Para eles, é fundamental ver que seus sentimentos são correspondidos. Também são muito comprometidos, e cobram isso. Até demais. A verdade é que cancerianos precisam se sentir úteis. Bom, nada que um casal com as mesmas características não seja capaz de compreender.

Definição de perfeição para o casal Câncer-Câncer é um lar arrumado e preenchido com amor e compreensão. E alguém precisa de mais?

Caranguejo/Câncer + Leão

Sol e Lua, uma boa relação

Assim como a relação entre o astro-rei e nosso satélite natural, Câncer (regido pela Lua) reflete o otimismo de Leão (Sol). A explicação é simples: o canceriano está fortemente ligado ao mundo emocional e, por isso, cria uma barreira para se proteger; ao encontrarem um leonino capaz de mostrar sua vulnerabilidade ao mesmo tempo em que irradia otimismo, é incapaz de resistir. Mas deverá compensar com um cuidado quase maternal, o que tem seus problemas.

Em algum momento, Câncer sentirá necessidade de suporte por parte de Leão, e este precisa deixar seu modo infantil guardado um instante e mostrar que está presente – e tem um plano. Por outro lado, Leão não gosta de receber ordens, mas adora que Câncer reafirme sua admiração por ele.

Dar a atenção e o valor que os dois lados pedem é o caminho para garantir a alegria e a estabilidade do casal.

Caranguejo/Câncer + Virgem

Status da relação: curtir

Signos cuidadosos, engraçados, que amam segurança e conforto. Um par assim nasceu para dar certo – teoricamente, pois é sempre bom ir com calma. Ainda que se anuncie uma relação bem interessante. Havendo algum tipo de ordem, Virgem se sentirá seguro. Já Câncer se sentirá assim através de sentimentos.

Mas vamos ao outro lado. Cancerianos veem virginianos como autoridade em vários assuntos, mas estes não devem abusar das críticas para não perder a conexão com sua cara-metade nem forçar que o outro aceite sua opinião. Virginianos aguentam muita coisa mas, quando explodem, é porque não tiveram o tempo para eles mesmos que tanto precisam. E nada de discussões, basicamente porque não vão adiantar: Virgem deve levar a melhor sempre.

Um conselho: cuidado com o excesso de reclamação, para não virar um casal negativo. Tirando isso, é manter a cabeça no lugar e correr pro abraço. Um abraço apaixonado.

Caranguejo/Câncer + Balança/Libra

Relacionamento que é uma escola

Câncer e Libra têm muito que aprender um do outro. Aliás, se estes signos se juntaram foi justamente por isso. Cancerianos têm o poder de mexer com as emoções, sejam próprias ou de outras pessoas. Librianos costumam ter o dom de se conectar com todo mundo.

A partir desse ponto, as coisas mudam de figura: cancerianos são cautelosos e fazem pré-julgamentos constantemente, enquanto librianos são tranquilos a ponto de perdoar e esquecer e conseguem, na maioria das vezes, manter um tom cordial com todos. Libra odeia se sentir vigiado, e é consideravelmente irônico quando quer – mesmo sendo o diplomata do zodíaco. Câncer nunca fala diretamente sobre nada, mas sempre consegue o que quer (pode chamar de manipulação, mas ele prefere “poder de convencimento”).

Para essa relação sair do mais ou menos e chegar ao mais, é necessário trabalhar a confiança. Ser menos individualista. E, principalmente, superar a falta de uma base forte que o relacionamento nunca teve.

Caranguejo/Câncer + Escorpião

A um passo da perfeição

O entendimento natural do humor do outro é a primeira – e básica – prova de como as coisas devem fluir para o casal Câncer-Escorpião. É como se o canceriano pudesse ler a mente de escorpião e oferecer segurança sem que ele nem precise pedir, enquanto este oferece uma bem-vinda proteção ao primeiro. Claro, a desconfiança de Escorpião pode aparecer a qualquer momento, mas o canceriano não deve tomar como pessoal. Na verdade, o melhor é ignorar.

Essa história de Câncer dar voltas para falar o que quer também não é legal, mas é a forma que encontrou de proteger sua cara-metade. Discutir esse jeito, ainda mais em períodos vulneráveis, não ajuda em nada. Esse é o típico caso em que silêncio é ouro.

Comprometimento, nessa relação, é mais que uma palavra; é um comportamento diário que, junto às outras qualidades, tem tudo para fazer desse um relacionamento inesquecível. E eterno.

Caranguejo/Câncer + Sagitário

Uma relação com chances apenas razoáveis de dar certo

A primeira impressão do encontro de um Câncer com um Sagitário é intrigante. Sagitarianos são extrovertidos, enquanto cancerianos são tímidos. Essa diferença faz com que ambos tenham um pé atrás. Só que o outro pé vai à frente, em direção à mesma pessoa que teoricamente rejeitam.

Infelizmente, Sagitário não lida muito bem com a própria dor e pode acabar machucando quem está com ele. Além disso, por ser um signo intimamente ligado a excessos, precisa ser constantemente estimulado a uma vida saudável. Já Câncer tem uma necessidade constante de aprovação e apoio, é quem está ao seu lado precisa estar atento a isso. Ou seja, os dois têm pontos que precisam ser bem trabalhados para que o relacionamento seja estável. E durável.

Resumindo em uma palavra o que é preciso para Câncer e Sagitário: entendimento.

Caranguejo/Câncer + Capricórnio

Um bom casal

Câncer é como a matrona que deseja, a qualquer custo, oferecer estabilidade emocional. Capricórnio é aquele pai que se preocupa com que não falte nada em casa. Apesar de independentes, são capazes de construir laços fortes com outras pessoas. E não se importam em formar pares estáveis para conseguir o que desejam. Assim fica mais fácil de entender porque, mesmo sendo dois signos agressivos, esses demonstram boa compatibilidade.

Ok, mas capricornianos se isolam quando se machucam ou se sentem controlados, e é preciso muita coragem de Câncer para se posicionar de maneira firme e mudar a situação. Por outro lado, cancerianos são possessivos e por vezes manipuladores, e Capricórnio também deve saber se posicionar. Além de aprender a dividir, o que ajuda Câncer a se sentir útil. Mas isso não custa nada, não é mesmo?

Sabendo aproveitar as oportunidades e passar por cima das discussões, esse é um casal que pode mesmo ser feliz.

Caranguejo/Câncer + Aquário

Hum...

Como definir um relacionamento como esse? Mistério. Literalmente. O jeito confiante, forte e silencioso do aquariano atrai o canceriano que, com seus olhos úmidos e sensibilidade, é um total enigma para Aquário. Câncer foca em pontos muito específicos, e tende a mudar com a fase da lua. Já o aquariano olha o todo, e muda quando der na telha. E, mesmo assim, se sentem atraídos. É ou não é um mistério?

Câncer tem uma necessidade fortíssima de cuidar do outro tanto quanto precisa se sentir seguro, protegido. Principalmente quando o assunto é seu coração. Aquário não é muito disso, prefere focar em seu intelecto. Não é que não ame, apenas tem uma forma diferente de mostrar isso. Ainda assim, se ambos tiverem uma real vontade de crescer e evoluir, esse “hum...” pode se transformar em “hum!” – ou seja, de uma relação fadada ao fracasso para uma tendendo à felicidade.

Seja descobrindo o amor ou o amor-próprio, uma coisa é certa: nunca é demais lutar por um amor verdadeiro.

Caranguejo/Câncer + Peixes

Com algumas ressalvas, um casal legal

Câncer é assertivo. Peixes é mais maleável. Porém, ambos sendo do elemento Água, combinam bem, ainda que o canceriano tenha certa dificuldade em entendera receptividade que Peixes tem com os outros, bem como sua mudança rápida de opinião. Agora, quando Câncer percebe que o outro se transforma para ele em absolutamente qualquer assunto, a mente viaja e a dificuldade fica em segundo plano.

Mas cancerianos devem estar atentos às companhias de Peixes, porque sua receptividade tende a não conhecer limites. E nunca se sabe quem pode tentar se aproveitar disso, ou onde (nem com o que) seu amado par vai se meter. Melhor deixar as surpresas para as emoções que podem aflorar. Câncer também deve estar atento para o excesso de controle, e para não se meter muito a fundo no mundo de Peixes. Acredite, ele não foi feito para um canceriano.

Com algum cuidado e muita compreensão, um relacionamento formado por Câncer e Peixes deve durar muito, mas muito tempo.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?