Gémeos

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
25/05/2018
Conselho do Dia:

Ouça o que o Universo tem para lhe dizer.

Amor:

Analise uma relação. Perceba se vale a pena investir.

Trabalho:

O seu desempenho está a ser avaliado.

Dinheiro:

Estável.

Saúde:

Faça exames de rotina.

21/05/2018 a 27/05/2018
Carta Dominante:

A Justiça: lei, regras.

Amor:

Semana ideal para iniciar uma nova vida. O Tarot recomenda que se liberte de amarras. Uma boa nova surgirá, pelo que deve esclarecer assuntos pendentes e deitar o passado onde ele está.

Profissional:

Conte com parcerias. Aproveite para partilhar trabalho e ajudar colegas. Faça uma análise às suas finanças.

Saúde:

As preocupações poderão tirar-lhe o sono.

Maio
Carta Dominante:

A Justiça: acção, reacção.

Amor:

Apesar de se sentir destruído, por vezes, saiba que Maio lhe traz momentos benéficos neste campo. No entanto, o Tarot indica que fugirá das situações que lhe sejam apresentadas. Tem ligações passadas que terá de resolver no seu interior. No final do mês está mais protegido e inclusive poderá sair do seu “mundo” e conviver mais.

Trabalho:

Melhorias neste sector, pelo que se pede mais acção para conseguir o que pretende. Financeiramente, analise os seus gastos.

Saúde:

Problemas ósseos.

Conselho:

Clarifique os seus sentimentos e saia mais com os amigos. Conheça novas pessoas e divirta-se mais. Não vale a pena remoer em factos anteriores. Fale abertamente sobre os seus sentimentos, e avance com a sua vida!

Compatibilidade de Signos

Gémeos + Carneiro/Áries

Dois signos compatíveis. E como!

Ar e Fogo. Dois elementos que se completam. E que dão o tom de uma relação que tem tudo para ser forte e duradoura. Quando Carneiro/Áries é agressivo, Gêmeos é diplomático; quando um força a barra, outro é flexível. A compreensão dá o tom entre vocês. Geminianos têm o poder de deixar os arianos positivamente intrigados, enquanto estes costumam alegrar os outros.

Gémeos + Touro

Cuidado: baixo grau de compatibilidade.

Um é Ar, outro é Terra; ou seja, um é extremamente volúvel e o outro é estável. Por isso, a probabilidade dessa relação dar certo está longe de ser das mais altas: Gêmeos, sempre em busca de mudanças, não costuma encontrar a companhia ideal na lentidão de Touro. Isso mina a confiança taurina, e tende a deixar geminianos nervosos com a ideia de parar para entender o outro lado.

Gémeos + Gémeos

Iguais, sim. Mas diferentes.

Um casal formado por duas pessoas que tendem a ter duas personalidades diferentes não parece ser muito fácil. E, realmente, não é. Mercúrio, o planeta regente de Gêmeos, é tanto um mensageiro quanto um trapaceiro. Não que um geminiano vá enganar o outro, mas ele gosta da sua habilidade mental. E de quem a acompanha. Porque ele precisa, sempre e urgentemente, evitar o tédio.

Difícil, mas não impossível. Para a relação ter chances de dar certo, um bom começo é cada um dos geminianos assumir seu papel – fixo. Se um é meio pra baixo, por exemplo, que o outro seja alegre. Assim é mais fácil entender o que cada um deve fazer no relacionamento. E não custa nada lembrar que fazer algo ao outro é fazer o mesmo em si próprio. Tanto para as coisas boas quanto para as ruins.

O melhor de construir um relacionamento bem-sucedido de Gêmeos com Gêmeos é que, neste caso, entender é se entender.

Gémeos + Caranguejo/Câncer

Não custa nada tentar...

Gêmeos é mais delicado. Câncer é determinado. Gêmeos é leve. Câncer, emotivo. É verdade que, a princípio, cancerianos são atraídos pelo aparente desinteresse dos geminianos. Porém, em breve as diferenças tendem a falar mais alto. Devem surgir armadilhas no percurso do casal, muito pelo desejo do canceriano de prender o geminiano. O que, sabidamente, é pouco provável.

Mas essas idas e vindas de Gêmeos com relação à pessoa de Câncer não são pessoais, mas uma característica do signo. Se esse lado sufocador geminiano for controlado, as coisas podem andar melhor – confiança é fundamental. Outra atitude que pode ajudar é o geminiano entender que essa preocupação excessiva da sua cara-metade é apenas consequência da sua sensibilidade apurada, que faz com que perceba tudo – e queira proteger seu amor.

Apoio. Esta é a palavra-chave para, quem sabe, fazer um relacionamento aparentemente complicado vingar.

Gémeos + Leão

Felizes como crianças

Dois pontos ficam muito claros quando se fala de pessoas desses signos. Geminianos são inocentes, quase puros (o que, aliás, é um atrativo e tanto!). Leoninos são infantis, sempre querendo atenção (o que não é muito charmoso). Dentro destas formas tão ligadas ao que vemos em crianças é que nasce uma tolerância e uma compreensão totalmente adulta. Ambos tendem a se aceitar e se respeitar. Seus elementos, Ar e Fogo, têm muito a ver com isso e alimentam, inclusive, a inspiração que faz tão bem aos dois.

Um aviso: é importante que Gêmeos e Leão não sintam que devem mudar seu jeito para fazer o outro feliz. A busca de aprovação leonina não deve ser motivo para isso, nem a negatividade ou a necessidade por vezes exagerada do geminiano de se comunicar e estabelecer uma conexão mental/espiritual.

Sabendo manter as diferenças na medida certa, esse pode ser um casal bem feliz.

Gémeos + Virgem

Vai ser preciso muito amor para dar certo

Assim como o casal formado por geminianos, o formado por Gêmeos e Virgem também une quatro personalidades distintas. Do lado virginiano, a pura e a “saidinha”; do lado geminiano, a otimista e a pessimista. Juntando a isso o fato de ambos serem regidos por Mercúrio, um planeta relacionado à comunicação, o resultado só poderia ser um: DR. Nem tanto por Gêmeos, que gostam de falar sobre qualquer coisa. Já Virgem... Fora que existe uma diferença claríssima de sociabilidade que pode pesar no relacionamento.

É uma pena que isso aconteça, em vários casos, devido a mal-entendidos. Virginianos gostam de ficar sozinhos, não é nada pessoal. Geminianos reclamam bastante, é verdade, mas nada específico – às vezes são até exageradamente genéricos. Se os dois conseguirem abstrair essas questões e se responsabilizarem pelo que querem e desejam, a harmonia tende a aparecer.

Falar, falar, falar. E, com isso, aproximar Gêmeos e Virgem. Um do outro e da felicidade.

Gémeos + Balança/Libra

Olhou, gamou

Afirmar que existe amor à primeira vista é complicado. Quer dizer, geminianos e librianos talvez achem simples – ao menos quando se encontram. Existe uma simpatia quase instantânea entre eles, de onde costuma surgir uma conexão fortíssima que, quando menos se espera, pode virar uma história de amor. Libra adora a inocência de Gêmeos, que por sua vez se encanta com o charme libriano. Geminianos também se sentem seguros por acreditar que a pessoa do outro signo sabe exatamente o que está fazendo e para onde está indo. Já estes ficam confortáveis com a sensação de que a pessoa de Gêmeos sabe lidar com qualquer situação.

Vale ter alguns cuidados especiais, no entanto. A maneira de Libra se conectar, a sensação de Gêmeos de ser obrigado a se conformar com tudo por estar ao lado de Libra, o abismo entre a indecisão libriana e a segurança geminiana, um possível tédio. Nada demais, na verdade.

Passando por isso, é relaxar e seguir firme em frente.

Gémeos + Escorpião

Um casal (quase) nota 10

Suas energias são bem diferentes. Seus estilos, idem. Mas é aquela história: os opostos se atraem. Muitos casais formados por Gêmeos e Escorpião se prendem a isso e, para boa parte deles, dá certo. Isso porque o lado mais sério do geminiano tende a combinar perfeitamente com o jeito mais profundo de Escorpião, ao mesmo tempo em que este se sente bem com o lado alegre da outra metade de Gêmeos. Inclusive por ajudar a encarar (e superar) qualquer medo que sinta.

É verdade que Escorpião precisa aprender a confiar nos outros, mas Gêmeos também precisa entender que a irritação do outro é “apenas” porque está machucado de verdade. Conversar cai bem. Ainda mais quando um gosta tanto de falar e, o outro, de ouvir. Mas sem confronto direto, primeiro porque não costuma ser boa ideia e, segundo, porque geminiano não gosta disso.

Se Gêmeos for tão maleável e Escorpião tão original quanto podem, o entendimento que surgirá tende a ser eterno.

Gémeos + Sagitário

Uma combinação apenas razoável

Apesar das afinidades entre Gêmeos e Sagitário – ambos estão em busca de algo, são adeptos da boa comunicação e têm um lado sombrio que por vezes comanda suas vidas –, os signos estão longe de ser a melhor combinação do zodíaco. Culpa das motivações relacionadas a essas semelhanças, sempre tão díspares. É possível fazer funcionar. Só vai dar trabalho.

Geminianos têm certa dificuldade em manter uma rotina diária, ainda mais se ela faz com que se sintam diminuídos. Sagitarianos têm facilidade em fazer ferozes ataques verbais e, ao mesmo tempo, pedem (não claramente, óbvio)que as pessoas acreditem e se sintam inspiradas por eles. Para ambos os lados, o esforço verdadeiro em aceitar essas características pode valer a pena.

Gêmeos pegam rápido cada detalhe que acontece. Sagitário tem facilidade em ver o todo. Isso pode ajudar a resolver qualquer situação, inclusive as que envolvem o relacionamento. Ou seja, essa é uma relação razoável, sim. Mas com potencial de se tornar grande e muito forte.

Gémeos + Capricórnio

Mais um casal complicado

Um adulto infantil tentando se relacionar com um adulto exageradamente maduro. Isso resume bem a relação entre estes dois signos. Não que eles não se entendam, na verdade até tendem a aprender com o outro. O que, aliás, ajuda a criar uma atração natural e mútua. Mas este é um caso em que os opostos não se atraem com facilidade.

Capricórnio é um signo extremamente possessivo, algo muito além da simples paixão pelo outro. Além disso, tem um certo prazer em fazer as coisas do jeito mais difícil, bem como a necessidade de se sentir útil. Por outro lado, Gêmeos ama liberdade – quase tanto quanto atalhos, ou “maneiras diferentes de fazer as coisas”. Como os dois têm problemas para admitir quando erram mas conseguem culpar o outro sem nenhuma dificuldade, a falta de diálogo pode acabar com a relação.

O melhor é encarar esse relacionamento como um desafio. Porque, sinceramente? Ele é.

Gémeos + Aquário

Um relacionamento possível

Lendo assim, talvez a relação entre Gêmeos e Aquário pareça mais complicada do que realmente é. Acontece que, se o amor fosse matemática simples, seria possível dizer que ela tem 75% de chance de dar certo. Mas como existe todo um mundo astral (e físico!) envolvido... Além disso, aquarianos são oito ou oitenta – ou melhor, verdade ou mentira – enquanto geminianos são oito, quarenta, oitenta e várias outras possibilidades que sua “verdade relativa” permitir. Afinal, é como enxergam o mundo.

Mas existe química entre eles, claro, e a comunicação entre esses dois representantes do elemento Ar também tende a ser muito interessante. Aquário só precisa entender que será complicado mudar certos aspectos da vida de um geminiano, enquanto Gêmeos deve pressionar menos o aquariano a ver as coisas por outro ângulo, basicamente porque é muito, mas muito difícil.

Aqui pode existir amor, compaixão e apoio. Basta querer.

Gémeos + Peixes

Para quem gosta de desafio, essa relação é um prato cheio

Uma frase define muito bem um possível casal desses dois signos: Peixes vê o sofrimento das pessoas e Gêmeos vê sofrimento em estar com pessoas. Já deu para perceber quão difícil tende a ser a construção dessa relação, não é mesmo? Alguém de Peixes tende a ser fisgado por pessoas que não dão a mesma importância que ele ao mundo das emoções. Ou, no bom e velho português, gosta de fantasiar, e se sentirá ofendido se alguém de Gêmeos racionalizar o que pensa.

Por outro lado, muitas vezes consegue ler um geminiano melhor que ele mesmo. Inclusive, por amar mudanças, gostam do que é imprevisível. Por isso gostam (para não dizer que precisam muito) de encorajamento. Só não vão admitir. Esse comportamento deve partir de Peixes. Por último, mas não menos importante, ambos têm que evitar a qualquer custo exaltação ou sentir pena de si mesmos.

Enfim, a questão básica a ser respondida é o que deverá definir o futuro do casal. Se a pessoa vale a pena, então é válido brigar por ela. E pela relação.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?