Leão

Previsão Diária
Previsão Semanal
Previsão Mensal
19/09/2018
Conselho do Dia:

Alcance os seus desejos, mas sem prejudicar outros.

Amor:

Seja menos possessivo e controlador.

Trabalho:

Cuidado com quem o rodeia. Não confie em quem se veste de cordeiro, mas que tem pele de lobo.

Dinheiro:

Gastos excessivos.

Saúde:

Sujeito a ansiedade.

17/09/2018 a 23/09/2018
Carta Dominante:

A Temperança: harmonia, energia.

Amor:

Não dê ouvidos a pequenas conversas, sob pena de estragar uma relação. Deve lutar pelos seus objectivos. Tente apaziguar conflitos.

Profissional:

Uma mudança poderá surgir de forma inesperada. Esta semana estará muito negativada a nível financeiro.

Saúde:

Sujeito a insónias.

Setembro
Carta Dominante:

O Diabo: dependência, ambição.

Amor:

Leão poderá mostrar, as suas garras! Irá deparar-se em ambiente ilusório, pelo que seria óptimo reflectir sobre a sua vida sentimental e acabar com o que lhe traz dissabores. Não se esqueça a Justiça da Casa de Deus é soberana, pelo que este mês poderá ser apanhado de surpresa e poderá ver formalizada uma determinada situação. Irá terminar o mês com boas perspectivas de futuro.

Trabalho:

Tudo está estabilizado, em harmonia interior e tranquilidade. Não espere novidades. Financeiramente está em situação não atacável, pelo que poderá receber boas notícias.

Saúde:

Cuidado com esforços maiores, pois tenderá a alguns problemas ósseos, tais como anca e bacia.

Conselho:

Seja astuto e vá a encontro das suas ambições.

Compatibilidade de Signos

Leão + Carneiro/Áries

Compatibilidade à flor da pele!

Existe uma forte atracção entre Carneiro/Áries e Leão, que tem origem no elemento Fogo que marca os dois signos. Além disso, o fato de terem um ao outro em suas vidas reforça sua personalidade. Mas a necessidade de dominar pode surgir, e merece atenção especial; vale a pena o esforço por controlar impulsos.

A sensação que se tem é que arianos pressionam mais, enquanto leoninos são mais tolerantes. O que não costuma afastar o casal, muito pelo contrário: o desafio de conseguir o que se quer (auto-afirmação para Carneiro/Áries, receber atenção para Leão) ajuda a que os laços não se desfaçam. E a gratidão que tende a nascer daí, aliada às anteriores – e injustificadas, como se percebe com o passar do tempo – baixas expectativas para a união, resultarão muito provavelmente em um relacionamento feliz e duradouro.

Leão + Touro

Um par bem compatível.

Leão, como bom rei da selva, gosta de mandar. Touro, com sua habitual força, detesta ser controlado – principalmente quando o assunto tem a ver com comida ou conforto. Ambos são muito centrados em seus próprios assuntos e necessidades, o que faz com que um sempre espere o outro dar o primeiro passo na sua direção. Dá para perceber que a confiança demora a dar as caras, né? Só que, quando ela aparece, a relação tem tudo para dar certo.

A paixão entre taurinos e leoninos é forte, vibrante. O amor, graças às características astrais dos dois, tende ao sucesso. Basta trabalhar a confiança que deve existir em todo casal. E, como estes signos detestam mudanças e costumam ser leais um ao outro, os laços da união têm tudo para ser fortes e difíceis de serem rompidos.

Com um pouquinho de consciência, a combinação Touro-Leão pode resistir ao maior desafio de todos: a passagem do tempo.

Leão + Gémeos

Felizes como crianças

Dois pontos ficam muito claros quando se fala de pessoas desses signos. Geminianos são inocentes, quase puros (o que, aliás, é um atrativo e tanto!). Leoninos são infantis, sempre querendo atenção (o que não é muito charmoso). Dentro destas formas tão ligadas ao que vemos em crianças é que nasce uma tolerância e uma compreensão totalmente adulta. Ambos tendem a se aceitar e se respeitar. Seus elementos, Ar e Fogo, têm muito a ver com isso e alimentam, inclusive, a inspiração que faz tão bem aos dois.

Um aviso: é importante que Gêmeos e Leão não sintam que devem mudar seu jeito para fazer o outro feliz. A busca de aprovação leonina não deve ser motivo para isso, nem a negatividade ou a necessidade por vezes exagerada do geminiano de se comunicar e estabelecer uma conexão mental/espiritual.

Sabendo manter as diferenças na medida certa, esse pode ser um casal bem feliz.

Leão + Caranguejo/Câncer

Sol e Lua, uma boa relação

Assim como a relação entre o astro-rei e nosso satélite natural, Câncer (regido pela Lua) reflete o otimismo de Leão (Sol). A explicação é simples: o canceriano está fortemente ligado ao mundo emocional e, por isso, cria uma barreira para se proteger; ao encontrarem um leonino capaz de mostrar sua vulnerabilidade ao mesmo tempo em que irradia otimismo, é incapaz de resistir. Mas deverá compensar com um cuidado quase maternal, o que tem seus problemas.

Em algum momento, Câncer sentirá necessidade de suporte por parte de Leão, e este precisa deixar seu modo infantil guardado um instante e mostrar que está presente – e tem um plano. Por outro lado, Leão não gosta de receber ordens, mas adora que Câncer reafirme sua admiração por ele.

Dar a atenção e o valor que os dois lados pedem é o caminho para garantir a alegria e a estabilidade do casal.

Leão + Leão

Excelente combinação!

Normalmente o leonino é uma pessoa incompreendida. Quer dizer, exceto por outro leonino. Dá para entender por que a compatibilidade é tão alta, né? Ao contrário da maioria dos outros signos, Leão gosta de Leão. Seja pela facilidade de comunicação, pela atenção recebida (equivalente a que é dada), pela confiança inspirada. Por isso, se o relacionamento começar acelerado, ninguém deve se assustar. É culpa desse magnetismo mútuo.

O que um leonino não pode fazer com outro é ignorá-lo ou criticá-lo sem dar chance para que se explique. Não deixar que receba atenção também, afinal os dois precisam disso. Pedidos de desculpa serão sempre bem recebidos – o problema é Leão conseguir admitir a culpa, né...

Conhecimento é a chave de qualquer relacionamento, tanto o próprio quanto o do outro. Leoninos são capazes de fazer isso muito bem. Juntando com a lealdade própria do signo e sabendo equilibrar essa necessidade de aprovação, a tendência é que o casal seja verdadeiramente feliz.

Leão + Virgem

Outra ótima combinação

Se a primeira impressão é a que fica, então Leão e Virgem estão feitos. Há um encantamento mútuo logo de cara, graças tanto à sensação leonina de que Virgem entende como as coisas realmente são quanto pelas maneiras virginianas ao reconhecer a força e a grandeza de Leão. Se juntar aí o gosto por desafios deste, que deverá buscar incessantemente a aprovação de Virgem, dá para imaginar o que cada um pensa quando se despede após o primeiro encontro.

O que pode melar a relação? Aí vai uma lista: por um lado, Leão se acostumar aos cuidados de Virgem e esperar isso a todo instante e sua sensibilidade exagerada a críticas; por outro, a necessidade virginiana de ficar só, principal responsável por fazer emergir aquele lado controlador e reclamão. Como combater tudo isso? Simples: apoiando um ao outro.

Leão, entenda e proteja Virgem. Virgem, valorize Leão. Comprometimento é o segredo. O que não é nenhum segredo.

Leão + Balança/Libra

Outra ótima combinação

Se a primeira impressão é a que fica, então Leão e Virgem estão feitos. Há um encantamento mútuo logo de cara, graças tanto à sensação leonina de que Virgem entende como as coisas realmente são quanto pelas maneiras virginianas ao reconhecer a força e a grandeza de Leão. Se juntar aí o gosto por desafios deste, que deverá buscar incessantemente a aprovação de Virgem, dá para imaginar o que cada um pensa quando se despede após o primeiro encontro.

O que pode melar a relação? Aí vai uma lista: por um lado, Leão se acostumar aos cuidados de Virgem e esperar isso a todo instante e sua sensibilidade exagerada a críticas; por outro, a necessidade virginiana de ficar só, principal responsável por fazer emergir aquele lado controlador e reclamão. Como combater tudo isso? Simples: apoiando um ao outro.

Leão, entenda e proteja Virgem. Virgem, valorize Leão. Comprometimento é o segredo. O que não é nenhum segredo.

Leão + Escorpião

Uma relação que pode funcionar

Leão é Fogo, Escorpião é Água. Então, como é que essa relação pode funcionar? Primeiro, admitindo que haverá dificuldades ao longo do percurso; Leão gosta da admiração pública e confia em todo mundo, enquanto Escorpião prefere privacidade e não confia em ninguém. Segundo, dando o devido valor à forte atração entre eles. Leoninos admiram a força de Escorpião, e estes adoram o brilho de Leão.

Uma pessoa de Escorpião busca o âmago de cada ser. Inclusive do ser amado. E para apagar a insegurança que leva dentro de si, conta com a ajuda da sua metade leonina. Já Leão é menos introspectivo, às vezes por medo mesmo. Além disso, dois pontos valem para os dois. Ciúme deve ser encarado de frente e confiança tem que ser construída em conjunto.

O que tudo isso quer dizer é simples. Basta se entenderem e se conectarem para a lealdade existente manter o casal unido e forte.

Leão + Sagitário

Mistura boa

A mente do sagitariano viaja, muitas vezes para longe. Sem problemas, o leonino é capaz de entender e até entrar na onda – desde que não perca sua majestade. Até a tagarelice do outro pode ser abstraída, já que ele é centrado. Obrigado, elemento Fogo! Inclusive por unas cositas más que não se pode falar neste horário...

Leão é elegante, sofisticado... E orgulhoso. Saber disso ajuda a entender por que é tão difícil que mude de ideia. Que isso sirva de aprendizado para Sagitário. E que leoninos entendam que, quando um sagitariano se torna irritante (algumas vezes atingindo as pessoas ao redor), apenas demonstram sua incapacidade de dizer que estão infelizes; é sua maneira de dizer que precisam de ajuda. É um bom momento para conversar e resolver o que quer que seja.

Com tudo isso, fica fácil ver que fazer esse relacionamento ir para frente é muito simples. Basta assumir a responsabilidade dos próprios atos e ser compreensivo com a outra pessoa. Com fé e motivação, ambos crescerão.

Leão + Capricórnio

Nada de mais. Nem de menos.

Leoninos são crianças aprendendo a ser adultos. Capricornianos são adultos aprendendo a ser crianças. Isso ajuda a relação a funcionar, mas não sem algum esforço. Afinal, os otimistas leoninos põem sua autoestima na mão dos outros. Pragmáticos, a confiança dos capricornianos vem deles mesmos. Os primeiros esperam as coisas acontecerem e aplausos. Os segundos fazem tudo, não esperam nada – incluindo aplausos.

Mas basta que ambos entendam que a vida pode ser mais do que estão acostumados a fazer dela para que as coisas aconteçam para eles. Outro ponto importante da relação é manter o equilíbrio. Capricórnio precisa se sentir útil, e Leão adora receber atenção; leoninos podem ensinar a levar uma vida mais leve, e capricornianos a ser mais responsável. Isso tudo deverá dar um pouco de trabalho, é verdade. Mas é provável que valha o suor.

E quem seria louco de dizer que o amor não vale a pena?

Leão + Aquário

Tão difícil quanto leão beber água em aquário

Apesar de Aquário ser do elemento Ar e Leão do elemento Fogo, os dois são signos Fixos. Em bom português: teimosos. E assim já dá para começar a entender a dificuldade do casal de dar certo. A busca leonina por aprovação pode parecer besteira para um aquariano, mas só para ele; é preciso entender isso. A insegurança aquariana também vem disfarçada, e palavras encorajadoras de Leão podem fazer toda a diferença. Para Aquário e para o casal.

Mas Leão é gentil e caloroso. Aquário é idealista e altruísta. Superando as diferenças, a tendência é que sintam como se acabassem de encontrar o pedaço de si que faltava. Em harmonia, ambos devem ser capazes de prover a segurança que desejam. Se estiverem realmente dispostos a ficar juntos, nada será capaz de separá-los.

É difícil leão beber água em aquário? Muito. Mas, se estiver com sede e a água estiver acessível...

Leão + Peixes

Cheiro de romance no ar

Leão e Peixes são dois signos bastante diferentes, o que poderá exigir certo esforço para fazer dar certo. Mas o trabalho dignifica o homem e também o relacionamento, e a recompensa por fazê-lo dar certo pode ser ótima. Porque um consegue perceber as qualidades do outro e valorizar o que vê. Leão gosta de se sentir querido, e Peixes sabe fazer isso como poucos. E de forma sincera, o que é ainda melhor.

Leão exige muito? Sim. Peixes vive em outro planeta? Sim. Inclusive, o planeta de Peixes pode ser sombrio – bem mais do que um leonino é capaz de suportar. Mas, caso a depressão bata na porta de um ou o desânimo na do outro, é o momento de mostrar que vale a pela lutar pela relação.

Se, em vez de dividir as dores do mundo, Leão e Peixes forem capazes de compartilhar gentileza entre eles e com o mundo e encontrar uma realidade válida para os dois, então veremos este romance fluir e se transformar em amor.

MUDE HOJE MESMO A SUA VIDA

Está preparado para mudar de vida e descobrir a felicidade e a plenitude?